Pular para o conteúdo principal

Abertura do V Fórum de Educação acontece nesta sexta-feira


A 5ª edição do Fórum de Educação do Baixo Parnaíba terá sua abertura oficial no mesmo dia em que a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) completa 15 anos de atividade acadêmica.

O evento reunirá professores, estudantes e a comunidade em geral para debater os rumos da educação com especialistas na área. Entre os conferencistas já confirmados estão os professores Casemiro Campos, José Eustáquio Romão, Selma Garrido, Socorro Braga, Jorge Lobo, Regina Cabral, Moacir Feitosa, Antônio Blecaute, entre outros.

A programação do dia 28 começará com uma missa em ação de graças na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Ainda durante a tarde será iniciada a abertura do fórum, que seguirá pela noite e pelos dias 4 a 6 de março. Os interessados devem se inscrever pelo site www.fapeduca.com e escolher as oficinas que querem participar e reservando sua vaga na Biblioteca Prof. Lusimar Ferreira.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

Mais um empresário se prepara para disputar a Prefeitura

Está difícil manter a contagem de quantos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Chapadinha já estão no páreo. Hoje pela manhã foi a vez do empresário Nenezão se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) se colocando a disposição da legenda para a disputa.
A informação é do presidente do Diretório Municipal, o ex-vereador Manim Lopes, que acredita que uma candidatura própria é o melhor caminho para o partido voltar a ter representatividade local.

Belezinha absolvida

O ministro Luís Roberto Barroso decidiu absolver monocraticamente a ex-prefeita Belezinha no processo que ela respondia no TSE por compra de votos na eleição de 2016.

Na decisão, o ministro reconhece a legalidade na gravação que mostrou o coordenador da campanha de Belezinha comprando votos em troca de material de material de construção, mas afirmou que “não houve demonstração de gravidade suficiente para comprometer a legitimidade, a normalidade do prélio eleitoral e a igualdade entre os candidatos em disputa, bens jurídicos tutelados pela proscrição de abuso de poder econômico” porque “não se demonstrou qual a influência que a eleitora possuiria”


A coligação do prefeito Magno Bacelar deve recorrer para que a ação seja apreciada pelo plenário do tribunal enquanto os partidários de Belezinha já comemoram a decisão como definitiva.