Pular para o conteúdo principal

Câmara de Chapadinha homenageia 16 médicos cubanos que deixam o município


O clima de emoção apareceu em vários dos discursos feitos na tarde desta sexta-feira (23) no plenário João Batista Barros. Vários do médicos cubanos estiveram presentes na sessão solene realizada pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Luís Barbeiro, em homenagem e agradecimento pelo serviço que eles prestaram em Chapadinha.

A secretária de Saúde Mônica Pontes representou o prefeito na cerimônia e esteve acompanhada da coordenadora do programa no município, Marjorie Mesquita, e do membro do Conselho Municipal de Saúde Reginaldo Correia. Além deles, os vereadores Marcely Gomes, Netinho Gedeão, Alberto Carlos e Marcelo Menezes se somaram aos elogios feitos aos profissionais que já foram desligados dos postos de saúde, assim como os ex-vereadores Emerson Aguiar e Luiz Eduardo Braga, editor deste blog.

Segundo a coordenadora do programa, Chapadinha tem a confirmação de dois médicos que tenham se inscrito para preencher as 16 vagas abertas com as saídas dos cubanos. Após a conclusão do prazo do edital pelo qual eles estão se inscrevendo eles deverão se apresentar à gestão municipal, que definirá os postos de trabalho de cada um deles.


Disputa interna

Sem perder o foco da homenagem, alguns vereadores criticaram pontualmente nas suas falas a presidente da Casa, vereadora Professora Vera, porque esperavam que sessão solene fosse transmitida pela rádio Câmara.

A presidente não estava presente na sessão, mas em contato com o blog explicou que cedeu o espaço do plenário para a realização da homenagem, mesmo sem ter sido formalizado via ofício, mas que não poderia permitir a transmissão na rádio. "Há um regulamento, com cronograma pré-definido, estipulando o que pode e quando pode ser transmitido. Eu não vou fazer nada de errado para depois a rádio ser fechada", esclareceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

Top 20 prefeituráveis de 2020

Com metade do mandato do prefeito Magno Bacelar superado as articulações para a sua sucessão devem começar a esquentar e o Blog do Braga traz a lista com os 20 nomes mais cogitados para enfrentar a disputa municipal de 2020. É possível que outros nomes sejam discutidos até as convenções do ano que e o mais provável é que três ou quatro sejam registrados pelos partidos políticos, mas os nomes mais especulados nas rodas de conversa da cidade e pelo grupos políticos locais até aqui são os seguintes: Magno Bacelar : Apesar das três condenações com trânsito em julgado no Tribunal de Contas da União (TCU), não dá para deixar de considerar o nome do prefeito que está no cargo, principalmente considerando sua capacidade de se livrar de problemas jurídicos. Dificilmente conseguirá desfazer o atual desgaste do seu governo, mas tem a marca de ter sido o único prefeito reeleito de Chapadinha, em 2004. Danubia Carneiro : Primeira-dama, ex-prefeita e secretária de Assistência S...

"Quem é o PT?", indaga Isaías

O ex-prefeito de Chapadinha e líder dos "pebas" da cidade, Isaías Fortes Menezes, parece não fazer questão de uma aliança do seu grupo político com o Partido dos Trabalhadores. Durante conversa do grupo que tratou dessa possibilidade e das demandas da legenda, Isaías cortou logo o assunto. "Quem é o PT pra querer isso?", questionou aos presentes. Segundo Isaías, a legenda não tem voto na cidade e já estaria até sendo excluída dos espaços estaduais pela governadora Roseana Sarney. Num momento que o partido é cortejado por diferentes grupos e lideranças, a postura do ex-prefeito tende a dificultar ainda mais o diálogo dos dirigentes do partido com as suas pretensas pré-candidatas, Isamara Menezes, a filha, e Dulcilene Cordeiro, a prima "Belezinha". Com três vitórias consecutivas na disputa presidencial, a maior bancada de deputados federais e agora o cargo de vice-governador do estado, o fortalecimento da legenda alcançará Chapadinha. Queria ou não queir...