15.12.16

PROFESSORES NÃO ENGOLEM ALDY NO IPC

Sr. Aldy Saraiva

Não pegou bem entre os professores o anúncio que o ex-vereador Aldy Saraiva voltará a comandar o Instituto de Previdência de Chapadinha (IPC) no futuro governo Magno Bacelar. 

Alegando um compromisso de campanha que o prefeito eleito teria feito, os professores se preparam pra exigir que algum servidor de carreira assuma a presidência do Instituto e pedirão que a Câmara Municipal vote projeto de lei que obriga o prefeito a nomear para o cargo alguém indicado por uma lista tríplice da categoria. 

Os servidores públicos municipais, que são uma das principais bases políticas do prefeito eleito desde quando ele foi candidato em Chapadinha pela primeira vez, começam a se decepcionar na formação do novo governo.

A presidente do Sindchap, professora Jane Andrade, tentou usar a tribuna popular na Câmara Municipal para falar da posição da categoria sobre a indicação, mas foi impedida pela presidente da Casa. Convidada pela rádio Mirante para comparecer amanhã (sexta-feira,  16) no programa Direto ao Assunto e ela fará o pronunciamento que pretendia ter feito hoje.

Ouvido pelo Blogue, o futuro secretário de Administração Aldy Jr defendeu que esse cargo faz parte da estrutura administrativa do município e é de livre nomeação e exoneração do prefeito. Dizendo saber quem são os interessados no Instituto, Aldy Jr ainda questiona: "o que você acha do sindicato dos servidores públicos do DF ou de qualquer outra unidade da federação fazer a indicação do Ministro da Previdência Social para o presidente da República?"

Além das passagens anteriores pelo IPC e pela Câmara Municipal, da qual chegou a ser presidente, Aldy Saraiva é contador e pai do citado futuro secretário de Administração, Aldy Jr, e da vereadora Lívia Saraiva.

Nenhum comentário: