21.12.16

GASTÃO VIEIRA É DEMITIDO DO FNDE



Ex-deputado federal Gastão Vieira (PROS) anunciou que teve sua "caminhada interrompida pela metade" a frente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC)

Tendo larga experiência na área educacional com passagem pela Secretaria Estadual de Educação do Maranhão e pela presidência da Comissão de Educação da Câmara Federal, Gastão foi nomeado para presidir a instituição ainda pela presidente Dilma Rousseff e conseguiu ir se mantendo no cargo.

Segundo ele próprio em nota, essa permanência se deu em disputa com "alguns daqueles que deveriam apoiar minha permanência por aqui, para que nosso estado do Maranhão tivesse maior representatividade em Brasília". Confirmando assim a informação que os três senadores maranhenses haviam pedido sua demissão.

Sua saída, contudo, seria agora pedido do DEM, partido do ministro da Educação, Mendonça Filho.

Na luta pela ampliação do acesso à informação, Gastão Vieira teve destaque na luta pela reativação do campus IV da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Chapadinha.


Gastão Vieira também tem passagens pelo comando da Secretaria Estadual de Planejamento e do Ministério do Turismo. Candidato a senador em 2014, foi derrotado por Roberto Rocha (PSB), mas já anunciou que pretende voltar a disputar o cargo. Gastão também é cotado para assumir cargo de destaque no governo do estado do Maranhão ou no município de São José de Ribamar.

Nenhum comentário: