7.6.12

Dulcilene dá entrevista pra negar troca e alfineta Isamara

Disputa nos bastidores até o último minuto

A empresária e pré-candidata a prefeita pelo PRB, Maria Dulcilene, concedeu sua primeira entrevista desde que o ex-prefeito Isaías Fortes inventou sua candidatura. 

A entrevista, concedida com exclusividade ao portal Local Notícias, começou reafirmando sua condição de pré-candidata e negando os boatos que correm a cidade dando conta que poderia "desistir" até a data da convenção oficial e ser substituída pela ex-candidata a deputada estadual Isamara Menezes. 

A palavra "desistir" foi colocada por bondade de quem a entrevistou. O corre a boca pequena é que o grupo estaria desistindo dela pela falta de habilidade na condução política e por não ter conseguido até agora agregar outras forças, um dos principais argumentos pelo seu nome dentro do grupo. Ela teria garantido ao grupo que levaria o PT e os partidos da 3ª via (clique aqui para ler a importância disso), mas, ao que tudo indica, rumam para o isolamento político.


Alfinetada

Tentando demonstrar firmeza na disputa interna, Dulcilene se refere a Isamara como "a candidata com o qual os adversários gostariam de disputar". Não me parece o estilo de afirmação da pré-candidata, geralmente insegura no que diz e medindo cada palavra para não falar besteira, mas os cursinhos feitos em São Paulo podem ter tido impacto inverso na preparação para a campanha.

Politicamente, não pegaria bem uma mudança de candidata a essa altura dos acontecimentos, até porque a empresária já investiu bastante na pré-campanha, mas também não pegou bem o rompimento de acordo com Vagner Pessoa e nem por isso eles deixaram de romper.

Pode tudo não passar de boato, mas o fantasma de mudança de candidatura resistirá até o final deste mês. Ou, como diria Flávio José, "pode acontecer tudo, inclusive nada".

Nenhum comentário: