4.5.11

Secretário de Assistência Social fala sobre ações para tornar mais transparente o trabalho da SEMAS

Atendendo solicitação do secretário municipal de assistência social do município, Eduardo Braga, estive na SEMAS essa manhã para colher alguns dados a cerca de ações que estão sendo tomadas para garantir a maior transparência e eficiência nos trabalhos desenvolvidos pela secretaria.

Assim como a saúde e educação, a secretaria de assistência social é uma pasta que dispõem de recurso próprio, o que faz necessário um rígido controle para evitar gastos desnecessários e má aplicação das verbas.
Eduardo Braga - secretário municipal de ass. social

Eduardo Braga informou que como medida inicial desse processo está realizando uma auditoria em todas as contas da secretaria. Além disso, ele está fazendo um estudo junto a sua assessoria jurídica para tornar mais transparente os gastos e ações da pasta publicando todos os gastos na internet.

“A sociedade tem direito e dever de saber para onde vai o dinheiro recolhido por seus impostos”, disse Eduardo Braga.

Outra iniciativa que está sendo tomada é voltada ao programa social de distribuição de renda, Bolsa Família do governo Federal.

O secretário solicitou junto à secretaria de administração pública do município a lista de todos os funcionários municipais, a fim de detectar pessoas que possam está recebendo indevidamente o benefício.

Eduardo justificou que o objetivo é garantir que o programa beneficie aqueles que realmente necessitam, e que essa ação será realizada de maneira rotineira.

Ainda segundo o petista, muitas ações serão desempenhadas, provocando significativas mudanças nesse setor da administração pública.

Nenhum comentário: