29.4.11

"Habemus Papam" na JPT


Valdemir Pascoal, novo secretário nacional
de juventude do PT

Para fechar a semana a boa notícia de que a Juventude do PT já tem seu novo Secretário Nacional, definido ontem, em reunião de sua Executiva Nacional. É Valdemir Pascoal, amazônida do Mato Grosso e da JCNB. Ele já era Coordenador de Mobilização da instância e substitui Severine Macedo com a árdua tarefa de organizar o II Congresso da JPT e num ano de reforma política e 2a Conferência Nacional de Juventude, onde tanto a SNJ quanto o Conjuve são coordenados por jovens petistas.



Valdemir foi escolhido pelo bom trânsito entre as tendências internas e capacidade e experiência de organização, além de agregar uma diversidade de opiniões importantes na maioria dos jovens organizados no PT. Suas principais características são a lealdade, a seriedade, firmeza de posições e disposição para trabalhar.


São grandes desafios: estabelecer a relação entre a JPT com o governo e a bancada federal nas questões juvenis; a interlocução com gestores petistas estaduais e municipais de PPJs, com nossos parlamentares jovens, com os movimentos, entidades e organizações influenciadas pelo petismo no Conjuve e fora dele, com as juventudes partidárias aliadas (JPMDB, JSB, JPL, JS/PDT e UJS, a priori) para o debate da reforma política, para a enorme agenda oficial e social que envolverá os jovens em 2011 e para a governabilidade da SNJ. Tudo isso com autonomia para demarcar o espaço da JPT na sociedade e diante do governo.


Acredito, aposto e assino embaixo da gestão do Valdemir, que será curta - tampão até novembro - mas deixará sua marca.


Nenhum comentário: