28.1.11

Martelo Batido!

Depois de longas conversas e muita negociação, a prefeita Danúbia Carneiro selou acordo com o PT e os quadros do partido contribuirão com a administração municipal.

A batida do martelo contou com a presença do secretário estadual de Trabalho, Zé Antônio Heluy, sua secretária adjunta, Mariana Nascimento, e com as anuências do vice-governador, Washington Luiz, e do presidente do PT-MA, Raimundo Monteiro.

Segundo a prefeita, a composição é um momento histórico para a cidade. “Há muito tempo eu queria concretizar essa aliança e estou muito feliz de termos chegado a um acordo”, afirmou durante a reunião.

O presidente em exercício do diretório municipal da legenda, Zezinho Lima, também comemorou o acerto. “Estes dois primeiros anos do governo foram muito complicados, mas nós vamos entrar para ajudar a dar uma guinada no caminho da melhoria dos serviços públicos e das políticas aplicadas pela prefeitura. Essa é a nossa intenção”, disse.

Também presente na reunião, o suplente de deputado estadual, que assumirá o mandato já no dia 1º  de fevereiro, Magno Bacelar concordou com os termos do acordo e prometeu continuar contribuindo para o sucesso da administração municipal. “É muito importante pra gente essa aliança com o PT, que é o partido do nosso vice-governador, e eu vou estar na Assembléia Legislativa do estado trazendo projetos e recursos para ajudar a fazer com que essa aliança dê bons frutos pra Chapadinha”, comprometeu-se.

Para a conclusão das negociações a prefeita comprometeu-se com uma pauta de reivindicações apresentada pela direção do partido que inclui desde melhorias na saúde pública até a reestruturação do Conselho Municipal do Plano Diretor. O partido pediu também maior transparência nas contas da prefeitura, aumento do repasse feito ao Fundo de Infância e Adolescência (FIA) e a realização audiências públicas para a orientação e prestação de contas das ações das Secretarias.

Ainda não foram acertados todos os espaços que o partido ocupará, mas é certo que uma das prerrogativas será a indicação do secretário municipal de Trabalho, pela parceira com a Secretaria estadual para a implementação definitiva da agência do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Chapadinha.

Também ficou combinado que durante o mês de fevereiro, quando se comemora o aniversário do PT, será realizado um ato em celebração à aliança com a presença do vice-governador do estado e dirigentes estaduais da legenda.

Nenhum comentário: