Pular para o conteúdo principal

PT se prepara para disputar prefeitura de Chapadinha


Com quase dois anos de antecedência para as eleições, já são discutidos mais uma dezena de nomes como postulantes ao cargo de prefeito de Chapadinha e, mesmo que alguns não passem de especulação, o cenário se movimenta com grande rapidez.

A última novidade é a disposição do Partido dos Trabalhadores em lançar nome próprio na disputa. Em conversa com o blogue durante esta manhã, várias lideranças do diretório municipal sustentaram a necessidade do partido se apresentar à sociedade chapadinhense como alternativa real. "Temos nomes capazes de enfrentar essa disputa, vencê-la e realizar uma grande administração", ressaltou Maria Coelho, secretária-geral do partido no município e membro do diretório estadual.

O presidente municipal, Francisco de Lima Paiva, apresentou um planejamento com uma série de atividades do partido a serem realizadas como preparação para o momento eleitoral. "Vamos construir um programa de governo com base nesses seminários e debates que realizaremos no próximo ano e contrataremos pesquisas que nos ajudem a escolher o melhor nome para personificar este projeto durante a eleição", afirma.

Reconhecido pela capacidade de diálogo, Francisco Paiva, afirmou ainda que continuará conversando com as diferentes forças políticas da cidade. "Nossa prioridade de aliança é com os partido de esquerda, mas vamos tentar formar uma grande coligação para disputarmos a prefeitura pra valer", disse o presidente.

Com a terceira vitória consecutiva na disputa presidencial, tendo eleito as maiores bancadas de deputados federais e estaduais, a segunda maior bancada do Senado Federal e o vice-governador do Maranhão, o PT buscará se fortalecer também em âmbito municipal. "Não vamos a reboque de ninguém e  nossa presença na eleição, no mínimo, enriquecerá o debate", disse o vice-presidente do DM, Zezinho Lima.

Outro fator importante para ser levado em consideração é a possibilidade do partido voltar a eleger vereadores, principalmente com o aumento de cadeiras no Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro.  Presente na conversa, o dirigente estadual Juvenal Neres colocou-se a disposição do partido para figurar na nominata da disputa proporcional e lembrou vários outros nomes que podem trazer votos para a chapa do partido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

Top 20 prefeituráveis de 2020

Com metade do mandato do prefeito Magno Bacelar superado as articulações para a sua sucessão devem começar a esquentar e o Blog do Braga traz a lista com os 20 nomes mais cogitados para enfrentar a disputa municipal de 2020. É possível que outros nomes sejam discutidos até as convenções do ano que e o mais provável é que três ou quatro sejam registrados pelos partidos políticos, mas os nomes mais especulados nas rodas de conversa da cidade e pelo grupos políticos locais até aqui são os seguintes: Magno Bacelar : Apesar das três condenações com trânsito em julgado no Tribunal de Contas da União (TCU), não dá para deixar de considerar o nome do prefeito que está no cargo, principalmente considerando sua capacidade de se livrar de problemas jurídicos. Dificilmente conseguirá desfazer o atual desgaste do seu governo, mas tem a marca de ter sido o único prefeito reeleito de Chapadinha, em 2004. Danubia Carneiro : Primeira-dama, ex-prefeita e secretária de Assistência S...

"Quem é o PT?", indaga Isaías

O ex-prefeito de Chapadinha e líder dos "pebas" da cidade, Isaías Fortes Menezes, parece não fazer questão de uma aliança do seu grupo político com o Partido dos Trabalhadores. Durante conversa do grupo que tratou dessa possibilidade e das demandas da legenda, Isaías cortou logo o assunto. "Quem é o PT pra querer isso?", questionou aos presentes. Segundo Isaías, a legenda não tem voto na cidade e já estaria até sendo excluída dos espaços estaduais pela governadora Roseana Sarney. Num momento que o partido é cortejado por diferentes grupos e lideranças, a postura do ex-prefeito tende a dificultar ainda mais o diálogo dos dirigentes do partido com as suas pretensas pré-candidatas, Isamara Menezes, a filha, e Dulcilene Cordeiro, a prima "Belezinha". Com três vitórias consecutivas na disputa presidencial, a maior bancada de deputados federais e agora o cargo de vice-governador do estado, o fortalecimento da legenda alcançará Chapadinha. Queria ou não queir...