18.12.10

Petistas querem reedição da aliança PT/PMDB nos municípios


Do Blog do Gilberto Léda:

O grupo que se formou recentemente no Partido dos Trabalhadores do Maranhão e foi oficialmente lançado esta semana com o nome de coletivo “Sempre PT”, já tem uma proposta bem definida para defender.
Vai buscar entendimento com o PMDB em todos os municípios em que os dois partidos estiverem organizados, para garantir a reprodução da aliança nacional nas eleições municipais de 2012.
O PT e o PMDB são, hoje, donos das maiores bancadas no Congresso Nacional. No estado, a reedição da parceria garantiu a eleição da governadora Roseana (PMDB) e do vice-governador Washington Luís (PT).
Além disso, os petistas ainda elegeram três deputados estaduais, algo sem precedentes na história da Assembléia Legislativa.
Na avaliação do coletivo “Sempre PT”, esses resultados foram satisfatórios e a manutenção da aliança pode garantir o crescimento dos dois partidos.
A idéia é procuras as lideranças do PMDB em todos os municípios e propor acordos. Onde o PT estiver forte, o PMDB indica o candidato a vice. Onde for o contrário, é PT quem indica o candidato a vice.
Os representantes dessa nova corrente esperam encontrar resistência dentro do próprio partido, mas dizem estar preparados para o embate ideológico que deve se travar de agora até as próximas eleições.

Nenhum comentário: