Pular para o conteúdo principal

Júnior Carneiro é denunciado por tentativa de homicídio

Reproduzo, na íntegra, matéria do jornalista Antenor Ferreira, do Blog Interligado.



Pasmem! Num ato de extrema arrogância, prepotência e sentimento de impunidade, o irmão da atual prefeita dessa cidade, Junior Carneiro, protagonizou um dos episódios que sem dúvida alguma ficará marcado na mente dos Chapadinhenses e todos que nos acessam, como o mais polêmico do ano de 2010.

Raimundo Nonato Carneiro Junior, irmão da prefeita Danúbia Carneiro, atualmente exercendo a função de oficial militar lotado em São Luís, foi denunciado na tarde desse domingo, 26, pelo crime de tentativa de homicídio. A vítima foi o filho do ex-deputado Vagner Pessoa, Vagner Mendes Pessoa Junior.

O crime ocorreu em frente à casa dos pais do acusado no último dia 25, noite de natal, por volta das 04:00h da manhã. Junior Carneiro chegou a efetuar 02 disparos contra Vagner Junior, que felizmente conseguiu sair ileso.

OS FATOS – Bem antes do crime, a própria vítima e algumas pessoas ficaram surpresas com a atitude do irmão da prefeita que chegou a exibir em sua cintura uma arma de fogo, isso dentro de uma casa de eventos, onde acontecia um show artístico.

Vagner Junior relatou que ao encontrar o acusado que já demonstrava sintomas de embriaguez, foi saudado e que o mesmo proferiu palavras amigáveis, até o momento em que foi citado o nome do parlamentar Marcelo Menezes, oposição na câmara municipal ao grupo político que a irmã do acusado Danúbia Carneiro faz parte. Junior Carneiro levantou a camisa e mostrou uma arma, dizendo está preparado para o vereador Marcelo.

Assustado Vagner Junior  o advertiu, indagando sobre ele está armado dentro de um evento, haja vista que o mesmo não estava fardado, muito menos em missão alguma. Pelo contrário, relato dos próprios familiares e pessoas próximas dão conta que o acusado consumia excessivamente bebida alcoólica desde às 16:00h daquele dia.

(Pergunta nossa: - Como o irmão da prefeita entrou armado no referido evento, quando todos que ali entravam eram cuidadosamente revistados?)

Ao final do evento, após fotos com amigos e a atração da noite, Vagner Junior foi convidado a levar o artista que outrora se apresentava até o hotel em que estava hospedado e ao retornar a casa de shows para reencontrar os amigos que ali ainda estavam, se deparou com um dos piores momentos vívidos em sua história.

O CRIME - No momento em que passava lentamente em frente à casa onde reside os pais do acusado e a prefeita dessa cidade, Danúbia Carneiro, Vagner Junior foi chamado por Junior Carneiro que mais uma vez exibiu sua arma. A vítima novamente o advertiu sobre estar armado dentro e fora do evento em questão, foi então que Junior Carneiro, por pouco, não tirou sua vida.

Com um tom de arrogância e demonstrando total descontrole, Junior Carneiro efetuou o primeiro disparo, que por pouco não atingiu a vítima. Descontrolado ele dizia em alto e bom tom que estava em sua casa e partindo com arma em punho em direção a Vagner Junior, disparou novamente.

A vítima que nesse momento buscava proteção atrás de seu veículo, só escapou da morte graças à ação da mãe do acusado Meire Carneiro, de sua esposa e um cunhado, que o conteram com muita dificuldade.

Vagner Junior - "Foi um dos piores momentos da minha
vida. Nasci de Novo"
MEDO – Ainda assustado Vagner Junior entrou em contato comigo essa segunda-feira, pedindo que o encontra-se para tornar público o trágico incidente. O jovem de 26 anos dizia não entender o porquê da atitude tomada pelo irmão da prefeita. Vagner afirmou que viu a morte em sua frente. “Nasci de novo” Disse.

A família e a vítima registraram um boletim de ocorrência na delegacia Regional de Polícia Civil, pelo crime de tentativa de homicídio, assim como também o parlamentar Marcelo Menezes, registrou outra ocorrência pelo crime de ameaça, isso por que Junior Carneiro teria também mostrado a arma a seu tio Charles Mendes Pessoa, afirmando que ela seria para matá-lo

Vagner Junior disse está preocupado e com receio das atitudes do acusado que já traz consigo um histórico de descontrole, desde um processo em tramitação por envolvimento em um acidente de trânsito que culminou na morte de 02 artistas musicais, anos atrás, a processos administrativos na corporação da Polícia Militar, dentre os quais, um por desacato a um oficial de patente maior, esse ocorrido em Chapadinha. Vagner Junior destacou ainda temer o hábito do acusado está sempre armado nos mais diversos locais e eventos sociais, mesmo estando a paisana.

 Por telefone Marcelo Menezes destacou que a atitude descontrolada do irmão da prefeita não o intimidou e que as medidas judiciais estão sendo tomadas, inclusive o envio da ocorrência e demais documentos ao comandante geral da PM no Maranhão Coronel Franklin e o atual secretário de segurança pública do estado Aluísio Mendes.





PS do Blogue do Braga: Aguardemos a versão de Júnior Carneiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

SÃO BENEDITO COM SAUDADE

Pesquisa eleitoral realizada em São Benedito do Rio Preto aponta que o ex-prefeito Maurício Fernandes está muito perto de alcançar o dobro das intenções de voto do atual gestor do município, Wallas Rocha. Segundo o instituto Brasil Marketing Opinião, o médico tem maioria folgada e absoluta no eleitorado com a marca de 51,1% enquanto seu adversário ficou com 31%. Mesmo levando para si todos os que pensam em votar nulo ou branco (10,7%) e ainda os indecisos (7,2%) Wallas não derrotaria Maurício se a eleição acontecesse hoje. Depois da queda, o coice. O prefeito busca viabilizar sua reeleição com 61,3% dos eleitores entrevistados afirmando que não votariam nele para um novo mandato. O levantamento ainda mostra 76% dos eleitores de São Benedito considerando o governo Lula 3 como Ótimo/Bom. A pesquisa foi realizada nos dias 30 e 31 de julho, por meio de entrevista direta. A margem de erro é de 3,5%, com o nível de confiança de 96,5%. HISTÓRICO Eleito e reeleito prefeito de São Be

Márcio Honaiser em Chapadinha: Agradecimento, Reconhecimento e Compromisso com o Desenvolvimento Regional

Chapadinha recebeu a visita ilustre do deputado federal Márcio Honaiser (PDT), que expressou sua profunda gratidão pelos 634 votos conquistados no município. O gesto reflete o reconhecimento pelo empenho dos seus apoiadores e pelas potencialidades da região. "É com imenso respeito pelo trabalho realizado com meu nome que agradeço a Chapadinha. Minha família mantém investimentos nessa comunidade, e tenho plena convicção de que o Baixo Parnaíba pode se tornar uma área exemplar no panorama de desenvolvimento estadual, desde que receba o apoio necessário para isso", destacou Honaiser em entrevista concedida durante sua marcante visita. Um café da manhã organizado pelo empresário Jefferson Aguiar reuniu o deputado Márcio Honaiser com um grupo diversificado de líderes locais, incluindo cinco pré-candidatos a prefeito de municípios vizinhos e diversos pré-candidatos a vereador. Perante esse público atento, Honaiser reafirmou seu compromisso de ampliar sua influência política na