4.11.10

Valdinar estenderia a mão a Flávio se este estivesse lá


O deputado estadual Valdinar Barros (PT) é sabidamente membro da ala petista balaia. Sempre apoiou o governo Jackson Lago e vem fazendo oposição ao governo Roseana Sarney. Defendeu que o PT firmasse aliança com o PCdoB de Flávio Dino e apoiou a candidatura comunista ao Palácio dos Leões à revelia do partido, mas na hora do "pega pra capá" mostrou ter lado.

Para irritação dos ditos radicais do PT maranhense, Valdinar cometeu um ato de civilidade que pegou muitos de surpresa e frente ao senador Edison Lobão estendeu-lhe a mão em cumprimento. "Um absurdo". Estaria Valdinar virando um, desculpem a palavra, sarneista? Não, estava apenas pedindo votos e marcando presença num ato de campanha da agora presidente eleita Dilma Rousseff, que contou com o apoiou entusiasmado de Lobão e de todo o PMDB maranhense. 

Ficaram bravos porque Valdinar cumprimentou Lobão? Ele poderia ter sido flagrado apertando a mão de Flávio Dino, de Domingos Dutra, de Jackson Lago, de Zé Reinaldo... Mas para isso seria necessário que estas figuras tivessem apoiado Dilma durante o segundo turno. Jackson apoiou Serra desde o primeiro, Zé Reinaldo, o tetra-derrotado, saiu do armário e confessou seu entusiasmo com o candidato tucano. Quanto a Dutra e Flávio Dino, se apoiaram Dilma foi dentro de suas casas, escondidos, longe das lentes de uma máquina fotográfica que poderia registrar um cumprimento deles com Valdinar.

Nenhum comentário: