20.11.10

Leilão na Câmara Municipal


A eleição para nova presidência da câmara municipal de Chapadinha está definida, programada para acontecer no dia 13 de dezembro.

03 chapas foram montadas, tendo como representantes a parlamentar Hilda Pontes, o vereador França Nilo e a parlamentar Márcia Gomes. Para análise dos nossos internautas está disponível abaixo um pouco do perfil de cada candidato.

HILDA PONTES - viúva do ex-prefeito Irineu Veras Galvão, é tida como forte candidata para suceder a atual presidente Graça Nunes. A parlamentar está em seu primeiro mandato, eleita nas eleições de 2008.



FRANÇA NILO - é tido como polêmico e controverso, um vereador que por diversas vezes, em momento de fúria, proferiu vários ataques a Magno Bacelar e Danúbia Carneiro, grupo o qual ele pertence, porém nunca deixou de segui-los. Segundo informações a presidência da câmara seria um dos grandes sonhos do parlamentar de vários mandatos.

MARCIA GOMES – ferrenha defensora do grupo que faz parte, inclusive tendo vivido pequenos atritos com membros da oposição, a exemplo o parlamentar Marcelo Menezes, Marcia Gomes retornou a câmara em 2008 e é também apontada como possível substituta da atual presidente.

Em meio a toda a euforia dos candidatos para o cargo mais importante do palácio legislativo Francisco Almeida Carneiro, uma triste realidade se esconde vindo à tona, o leilão de parlamentares.

Informações dão conta que vereadores estariam abertos a altas negociações para formar complô, tendo em vista a colocação de um novo presidente, ou presidenta, ligada ao poder municipal.

As negociações estariam sendo comandadas por membros do executivo, haja vista que suas contas a partir de agora serão votadas pelo legislativo, uma forma de tapar buracos.

A polêmica seria tanta que alguns já negociados, teriam recebidos valores altíssimos e ainda a promessa de cargos na máquina pública.

Nenhum comentário: