23.9.10

Se Jackson Lago é ficha suja, imagina Zé Reinaldo

A decisão do Supremo Tribunal Federal em torno da lei chamada "Ficha Limpa" pode decidir os rumos de um punhado de eleições estaduais. Em terras maranhenses, caso o STF valide o vigor da lei, o principal atingido deve ser o governador cassado Jackson Lago (PDT), tadinho.

Apeado do cargo por um sem número de irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral de 2006, Jackson Lago teria a ficha suja e não poderia ser candidato.

Ora, mas em 2006 Jackson não era governador. Se ele foi cassado pelo uso da máquina pública em benefício da sua candidatura, haveria de ser considerado ficha suja também aquele que era o responsável pelo governo do estado na época, o hoje candidato a senador Zé Reinaldo Tavares (PSdB).

Zé Reinaldo (que é só Zé Reinaldo durante a campanha, sem o Tavares) foi quem assinou convêncio em cima de palanque. Foi Zé Reinaldo quem prometeu a estrutura do governo. Foi Zé Reinaldo quem inventou a cooperativa de candidatos com Edson Vidigal e Aderson Lago, além de Jackson Lago.

O comandante do clã Tavares, contudo, não será proibido de levar seu nome às urnas. Será derrotado no voto mesmo.



Clique aqui e leia minha opinião sobre a tal ficha limpa.

Nenhum comentário: