10.6.10

Duas notícias pró-aliança PT-PMDB no Maranhão

As dúvidas nas cabeças dos dirigentes nacionais do PT começam a dissipar com duas informações que chegaram a Brasília ontem.

A primeira, noticiada por O Globo, é a de que o deputado Domingos Dutra encampará greve de fome mesmo se a decisão do diretório nacional for pela neutralidade do PT-MA na disputa pelo governo estado. "Neutralidade é o pior dos mundos! A chapa camarão sem cabeça pode eleger Roseana, mas a intervenção vai acabar com a gente. (...) A greve de fome é a última tentativa de manter a democracia no PT", afirmou Dutra.

Se o desgaste ocorrerá com o apoio a Roseana ou com a neutralidade, a direção nacional deve aprovar logo a aliança.

Outra notícia importante é a de que, caso o PT-MA não firme a aliança com PMDB, o DEM terá a segunda vaga de senador da chapa de Roseana. A segunda prioridade do PT, logo depois de eleger Dilma presidente, é eleger uma forte bancada que vá dar apoio ao governo na Câmara Federal e principalmente no Senado. Contribuir com a eleição de um senador do DEM não está nos planos petistas.

A decisão será tomada amanhã em reunião do Diretório Nacional.

Um comentário:

Arthurius Maximus disse...

O descontentamento por lá anda tão violento que a última reunião acabou aos gritos de "Heil Hitler" quando chegou a ordem de Lula para desprezar resultado da convenção e apoiar Roseana.