Pular para o conteúdo principal

Fazendo justiça

Terminada a temporada do futebol brasileiro, meus parabéns a quem merece.

Primeiramente ao Flamengo. Mesmo sem ter time de campeão, Andrade tirou leite de pedra e conseguiu ser campeão no campeonato mais equibilibrado da era dos pontos corridos.

Não se pode deixar de dar os parabéns ao Grêmio. Grande decepção da temporada, mas jogou com seriedade contra o Flamengo, abriu o placar e teve uma das suas melhores apresentações fora de casa.

Ao Internacional, vice-campeão. Com altos e baixos durante a temporada acabou quase beliscando o título. Um dos melhores elencos do campeonato.

Parabéns ao São Paulo, que depois de três título consecutivos manteve-se no grupo de frente da classificação mesmo desacreditado durante boa parte da temporada.

O Cruzeiro também teve seus méritos. Vice-campeão da Libertadores sacrificando seu início no Brasileirão teve uma arrancada surpreendente e jogadará o principal torneio sul-americano de novo.

A maior surpresa do ano foi o Avaí. Cotadíssimo pro rebaixamento, o time terminou em na 6ª colocação com boas apresentações.

Mesmo decepcionando no final, o Atlético-MG esteve acima das expectativas. Fez boas contratações durante a temporada e jogou um belo futebol.

O Corinthians foi coadjuvante no Brasileirão, mas foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil. Tá bom né.

O que houve mais sensacional foi o renascimento do Fluminense. Depois dos matemáticos, que não entendem nada de futebol, darem as chances de rebaixamento do clube em mais de 97% o time começou uma sequência de vitórias que o salvou da degola.

Parabéns também, é claro, ao Vasco da Gama. Fantástica temporada. Jogou bem o carioca, saiu da Copa do Brasil invicto empatando os dois jogos da semi-final com o galático time do Corinthians e foi superior no Brasileirão da série B como tinha a obrigação de ser. Torcida sempre presente dando show nas arquibancadas e sem violência e sem fazer quebra-quebra quando subiu e foi campeão.



Vergonha pelos outros

O Palmeiras amarelou. Como diz Carlos Odas, "parabéns pela classificação para a Copa do Brasil".

Cadê o Bahêa?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra