7.12.09

Fazendo justiça

Terminada a temporada do futebol brasileiro, meus parabéns a quem merece.

Primeiramente ao Flamengo. Mesmo sem ter time de campeão, Andrade tirou leite de pedra e conseguiu ser campeão no campeonato mais equibilibrado da era dos pontos corridos.

Não se pode deixar de dar os parabéns ao Grêmio. Grande decepção da temporada, mas jogou com seriedade contra o Flamengo, abriu o placar e teve uma das suas melhores apresentações fora de casa.

Ao Internacional, vice-campeão. Com altos e baixos durante a temporada acabou quase beliscando o título. Um dos melhores elencos do campeonato.

Parabéns ao São Paulo, que depois de três título consecutivos manteve-se no grupo de frente da classificação mesmo desacreditado durante boa parte da temporada.

O Cruzeiro também teve seus méritos. Vice-campeão da Libertadores sacrificando seu início no Brasileirão teve uma arrancada surpreendente e jogadará o principal torneio sul-americano de novo.

A maior surpresa do ano foi o Avaí. Cotadíssimo pro rebaixamento, o time terminou em na 6ª colocação com boas apresentações.

Mesmo decepcionando no final, o Atlético-MG esteve acima das expectativas. Fez boas contratações durante a temporada e jogou um belo futebol.

O Corinthians foi coadjuvante no Brasileirão, mas foi campeão do Paulista e da Copa do Brasil. Tá bom né.

O que houve mais sensacional foi o renascimento do Fluminense. Depois dos matemáticos, que não entendem nada de futebol, darem as chances de rebaixamento do clube em mais de 97% o time começou uma sequência de vitórias que o salvou da degola.

Parabéns também, é claro, ao Vasco da Gama. Fantástica temporada. Jogou bem o carioca, saiu da Copa do Brasil invicto empatando os dois jogos da semi-final com o galático time do Corinthians e foi superior no Brasileirão da série B como tinha a obrigação de ser. Torcida sempre presente dando show nas arquibancadas e sem violência e sem fazer quebra-quebra quando subiu e foi campeão.



Vergonha pelos outros

O Palmeiras amarelou. Como diz Carlos Odas, "parabéns pela classificação para a Copa do Brasil".

Cadê o Bahêa?!

Nenhum comentário: