27.11.09

PF investiga a fina flor do governo Arruda


A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Caixa de Pandora.

Com pedidos de busca e apreensão em mãos feitos pelo Ministério Público do Federal (MPF) e determinados pelo ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os políciais visitaram gabinetes e residência, inclusive a Residência Oficial de Águas Claras, do governador Arruda.

Os trabalhos começaram cedo, nas primeiras horas da manhã, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Lá os agentes "visitaram" os gabinetes da deputada Eurides Britto (PMDB), líder do governo Arruda na CLDF, do deputado Leonardo Prudente (PFL), presidente da casa por escolha de Arruda, do deputado Rogério Ulysses (PSB), presidente da CCJ e aliado canino de Arruda. Segundo informações, também houve buscas na casa do suplente Pedro do Ovo (PRP).

Os agentes deixaram a CLDF levando malotes com documentos e até computadores.

Além das buscas na Câmara Legislativa, a PF foi também à residência de Leonardo Prudente
e aos gabinetes do secretário-chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, do secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, do assessor de imprensa do GDF, Omézio Pontes, e do novo chefe de gabinete da Governadoria, Fábio Simão.

Ainda não se sabe ao certo os motivos da ação, até porque o inquérito correm em segredo de Justiça, mas as informações que chegam até o momento é de que a investigação ocorre já há alguns meses, há áudios e vídeos gravados com autorização da Justiça e a origem seria licitações fraudulentas e pagamento de propina.


Caixa de Pandora

A expressão "Caixa de Pandora", com a qual a operação foi batizada, é usada para designar algo que desperta curiosidade, mas que se for relevado pode mostrar algo horrível, que fuja do controle.

4 comentários:

Cleudson disse...

Quero só ver onde isso vai dar

Eduardo Braga disse...

Cleudson,

Todos aguardaremos ansiosamente os desdobramentos do caso

Kleber Vinicius disse...

Tarso Genro está mostrando ao que veio! Vai dar paulada nos tucano-demo do RS e do DF.

Eduardo, você está um leitor de primeira do Claudio Humberto, faltou apenas citar a fonte!

Aquele abraço.

Eduardo Braga disse...

Kleber,

Parace que vc ta nervoso por causa da lista de gabinetes visitados hein