12.11.09

Paulo Octávio não tem coragem de peitar Arruda


Um dos principais jornalistas do sistema oficial de comunicação do GDF, Ricardo Callado, anunciou hoje em seu blog:

"Das quatro vagas do grupo governista na chapa majoritária para as eleições de 2010, duas já estão definidas. O governador José Roberto Arruda (DEM) e o seu vice e atual governador em exercício, Paulo Octávio (DEM) irão repetir a dobradinha vitoriosa de 2006. Mas, há possibilidade de inversão de posições. A decisão oficial foi divulgada hoje durante almoço no Hotel Kubstichek Plaza, por Paulo Octávio. Ele reuniu um grupo de vinte pessoas, entre políticos e amigos, que teve participação decisiva na articulação da chapa de 2006, quando os dois travavam uma disputa interna para definir quem seria o candidato a governador. O grupo foi atuante para evitar que desunião dentro do partido, que podia levar os dois candidatos a derrota."

Será que o vice-governador é tão ingênuo assim? Ele realmente continua acreditando em acordo do Arruda?!

O violador do painel do Senado é candidatíssimo a reeleição e Paulo Octávio não tem peito pra cobrar o acordo que fizeram em 2006. Pra quem não lembra, o PFL estava dividido entre as pré-candidaturas de Arruda e PO e, para resolver o pepino, o primeiro propôs ser o candidato do partido em 2006 e apoiar o segundo em 2010.

Se Paulo Octávio tivesse coragem, o acordo seria cumprido. Primeiro porque ele que é o presidente regional do PFL, segundo porque a direção nacional da legenda prefere ele a Arruda, que já teria prometido ao presidente Lula não fazer campanha contra Dilma.

A tendência é a chapa ser a mesma de 2006, Arruda para governador e PO para vice. As duas vagas para o Senado serão negociadas com PMDB, PSDB, PR, PP e com o próprio DEM.


Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário: