14.12.16

SECRETARIA CRIADA PARA ACOMODAR ALIADOS

Paulo Neto e Josenildo Garreto (PSDC)
O suplente de vereador Josenildo Garreto (PSDC) foi anunciado pelo governo eleito como futuro secretário de Agricultura. E isso não representa uma mudança de planos depois do anúncio de Joana Leal para o mesmo cargo. Na verdade, a assessoria de Magno Bacelar corrige a informação e ela será secretária de Agricultura Familiar.

Hoje há apenas uma Secretaria no município que trabalha com a agricultura, comandada pelo secretário Antônio José Almeida, e o prefeito eleito terá que criar mais uma para honrar os anúncios que está fazendo.

Josenildo Garreto foi candidato a vereador com forte inserção na zona rural e obteve 930 votos, ficando na primeira suplência do "chapão". Além do apoio do deputado Paulo Neto (PSDC), a nomeação de Josenildo faz parte de um compromisso do prefeito eleito para levar ao mandato a segunda suplente da coligação, vereadora Raimundinha (DEM). 

Para honrar mais esse compromisso com o DEM, que já tem definidos a Secretaria de Administração, o Instituto de Previdência de Chapadinha (IPC) e a Controladoria do Município, o prefeito eleito deve anunciar no próximos dias algum vereador da sua coligação compondo o futuro secretariado.

Antônio do Peixe, Junior Verde,
Magno Bacelar e Júnior Carneiro
Antônio do Peixe preterido

O ex-candidato a vereador Antônio do Carmo (PV), também conhecido como Antônio do Peixe, era o nome que estava cotado para assumir a Agricultura com o apoio do deputado estadual Júnior Verde (PRB). Haverá duas secretarias e ele não comandará nenhuma. Foi convidado para ser o secretário-adjunto de Josenildo.

Nenhum comentário: