Pular para o conteúdo principal

Encontro Anual da ASA Coordenação Executiva

Dias 11 a 13 de abril, estiveram reunidos em Recife-PE, no Viver Hotel Fazenda, a Comissão Executiva Nacional da ASA e, participantes dos Estados que compõem a articulação do Semiárido Brasileiro: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Integração dos 10 Estados do semiárido
O Encontro tinha por objetivo a alteração do Estatuto da AP1MC transformando sua atuação por tempo indeterminado, a ampliação do contratar com o governo e particulares, a avaliação da ação da ASA, as perspectivas futuras, e a preparação para o VIII ENCONASA, a realizar-se de 19 a 23 de novembro próximos, em Januária – MG.


O Maranhão foi representado no evento por seus Coordenadores Executivos Nacionais Juvenal Neres de Sousa – AAAFDLIS/Chapadinha -MA, e, Edna Maria Alves Rodrigues Souza – ASSOLIB/Codó - MA; Pelo Coordenador Estadual Josimar Coelho Neto – AMAP/ Pastos Bons – MA e, por Ermelinda Maria Dias Coelho – Fórum Segurança Alimenta e Nutricional de Colinas/Colinas –MA.
Coordenação da ASABRASIL ampliada os 10 estados
As propostas apresentadas, pelo Maranhão, para discussão e para serem incluídas como prioritárias na ação da ASABRASIL nos próximos anos foi a REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA e a implantação dos BANCOS DE SEMENTES CRIOULAS (conhecidas na Paraíba como SEMENTES DA PAIXÃO).
Outras propostas apresentadas foram focar a ação na:
1 -  Ampliação da conquista do DH à água para outros usos e situações de emergência;
2 -  Política de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER);
3 -  Expansão do fornecimento de gêneros, pelos povos do Semiárido Brasileiro, ao PAA e ao PNAE;
4 -  Maior estruturação da ASA.
Assembleia Geral da ASABRASIL
Propostas que serão debatidos também por ocasião da realização do ENCONASA.

 
Encontro Nacional da ASABRASIL VIII

Trabalho em grupo do Maranhão: Ermelinda, Juvenal, Edna e Josimar.
Ascom: ASA-MA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra