2.3.12

Reuniões marcam inicio de processo de Capacitação de pessoal para a empresa Suzano em Chapadinha

Representantes da Suzano, estado e município

Durante toda essa quarta-feira, 29, representantes da Suzano, SENAI e Município estiveram discutindo o início dos cursos de Capacitação profissional, para futuros membros da unidade Fabril da indústria em Chapadinha.
Os encontros tiveram inicio pela manhã, com a presença do Secretário de Estado do Trabalho, José Antonio Heluy, que na oportunidade reuniu-se com os Secretários Zezinho Lima, Eduardo Braga, e o coordenador da ASA Juvenal Neres, na agência local do SINE.
Ao fundo o secretário do Trabalho José Antonio heluy, à esquerda Juvenal
Neres, Eduardo Braga e Zezinho Lima
José Antonio Heluy aproveitou para visitar as instalações do prédio e anunciar algumas mudanças, dentre as quais a chegada de equipamentos para fabricação de Carteiras de Trabalho. A fabricação do documento atenderá uma demanda regional, facilitando o ingresso de profissionais no mercado formal.
Em seguida foi à vez de recepcionar os representantes da Suzano para um almoço numa Churrascaria da cidade.
Elizabeth Maurício Silva – Recursos Humanos e Julia Ruback Fernandes Pirola – Gerente de Recursos Humanos da Suzano, chegaram acompanhadas pelo senhor Germano José – Gerente Operacional do Centro de Educação Profissional e Ações Móveis do SENAI, parceiro no processo de qualificação dos futuros profissionais. A intenção é qualificar cerca de 1.000 pessoas.
Na sequência houve uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde foi apresentado o perfil do projeto CAPACITAR, o mesmo que está sendo implantado em nossa cidade.
A experiência vem da Capital do Sul do Maranhão Imperatriz, onde estão sendo construídas unidades industriais da Suzano para fabricação de papel e Celulose.
Assim como em Imperatriz espera-se que através do projeto CAPACITAR tenha-se o maior aproveitamento possível da mão de obra local, evitando a “invasão” de profissionais de fora.
O encontro contou com a presença dos secretários Eduardo Braga (Assistência Social), Enir Ferreira (Educação), Zezinho Lima (Trabalho), o secretário adjunto de Infra-estrutura e Obras, Reginaldo Marinho, além do secretário do Turismo Onésimo Garreto.
A prefeita municipal, Danúbia Carneiro, também se fez presente ao evento, reiterando o compromisso do município em todo o processo de instalação da Suzano.
Após o encontro a comitiva esteve visitando alguns prédios públicos que poderão ser usados para sediar as salas dos cursos oferecidos em parceria com o SENAI.
Entre os possíveis prédios estão o colégio FAC e o Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC), que hoje está sobre responsabilidade do município.

Nenhum comentário: