Pular para o conteúdo principal

Deputada cita carnaval de Chapadinha como exemplo, em campanhas educativas


Campanha criada pelo Bloco Bom D+, de Chapadinha, foi citada pela deputada

Ela parabenizou o deputado Magno Bacelar, que apoia o bloco

A deputada Eliziane Gama (PPS) destacou, na manhã desta quinta-feira (16), a importância da realização de campanhas educativas durante o período carnavalesco.

De acordo com a parlamentar, neste período do ano há um crescimento nos índices de violência, homicídios, acidentes e também doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. Ela enfatizou que é indispensável a mobilização do poder público para diminuir estes números.

“No período de Carnaval sabemos que há uma movimentação muito grande da Polícia Militar, da promotoria, de todos os órgãos que trabalham com o combate à violência, porque há um aumento desenfreado de violência. Acredito que o trabalho educativo é importantíssimo nesse período”, enfatizou.

Trecho do discurso, em que Eliziane cita Chapadinha como exemplo no trablaho educativo, durante o Carnaval 2012:

"Eu queria deputado Magno Bacelar, cumprimentá-lo, porque hoje no trânsito eu vinha para a Assembleia e eu recebi naquela distribuição um folder da cidade de Chapadinha, anunciando os blocos carnavalescos e tal, eu estou até aqui com esse folder na minha bolsa, e atrás deputado Magno, inclusive com o apoio de V. Ex.ª, com vários, na verdade eram folders educativos, o verso do folder anunciando os movimentos, com telefones de conselhos tutelar, telefone da promotoria, telefone da defesa civil, telefone de hospitais, disque 100".




O panfleto a que a deputada se referia, foi confeccionado pelo Bloco Bom D+, do empresário Eduardo Sá, que já está sendo considerado o maior bloco do Maranhão, pois deve colocar na avenida, cerca de 6 mil foliões.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra