18.2.12

Deputada cita carnaval de Chapadinha como exemplo, em campanhas educativas


Campanha criada pelo Bloco Bom D+, de Chapadinha, foi citada pela deputada

Ela parabenizou o deputado Magno Bacelar, que apoia o bloco

A deputada Eliziane Gama (PPS) destacou, na manhã desta quinta-feira (16), a importância da realização de campanhas educativas durante o período carnavalesco.

De acordo com a parlamentar, neste período do ano há um crescimento nos índices de violência, homicídios, acidentes e também doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. Ela enfatizou que é indispensável a mobilização do poder público para diminuir estes números.

“No período de Carnaval sabemos que há uma movimentação muito grande da Polícia Militar, da promotoria, de todos os órgãos que trabalham com o combate à violência, porque há um aumento desenfreado de violência. Acredito que o trabalho educativo é importantíssimo nesse período”, enfatizou.

Trecho do discurso, em que Eliziane cita Chapadinha como exemplo no trablaho educativo, durante o Carnaval 2012:

"Eu queria deputado Magno Bacelar, cumprimentá-lo, porque hoje no trânsito eu vinha para a Assembleia e eu recebi naquela distribuição um folder da cidade de Chapadinha, anunciando os blocos carnavalescos e tal, eu estou até aqui com esse folder na minha bolsa, e atrás deputado Magno, inclusive com o apoio de V. Ex.ª, com vários, na verdade eram folders educativos, o verso do folder anunciando os movimentos, com telefones de conselhos tutelar, telefone da promotoria, telefone da defesa civil, telefone de hospitais, disque 100".




O panfleto a que a deputada se referia, foi confeccionado pelo Bloco Bom D+, do empresário Eduardo Sá, que já está sendo considerado o maior bloco do Maranhão, pois deve colocar na avenida, cerca de 6 mil foliões.



Nenhum comentário: