6.12.11

Presidente do CMDCA destaca suas últimas ações


O presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Chapadinha participa nesta terça feira, 06 de dezembro de 2011, de Curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos.

O curso é promovido pela entidade BEMFAM, membra do Núcleo de Estratégias do Milênio (NEM/ODM). O fundamento para a construção dos projetos são os Objetivos do Milênio - ODM's, articulados pela ONU - Organização das Nações Unidas.

A atividade ocorreu no auditório dos Correios, no bairro Madredeus, em São Luís.

A importância dessa atividade é a ampliação de conhecimentos para a construção de projetos sociais para o município de Chapadinha, especialmente para as entidades da Sociedade Civil, à semelhança do Projeto Sentinela, desenvolvido em 2007, na Sociedade Esportiva Real Brasil.

O convite foi direcionado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Chapadinha já tem em pleno funcionamento o FIA - Fundo da Infância e da Adolescência, que agora corresponde a 0,3% do FPM - Fundo de Participação dos Municípios de Chapadinha, o que possibilita a realização de diversos projetos e ações sociais voltados à promoção de direitos da criança e do adolescente. Entretanto, a falta de capacitação de membros das entidades impossibilita a utilização plena dos recursos locais e externos de financiamento de projetos.

Esperamos que o curso venha a contribuir ainda mais com o desenvolvimento social de nosso município.

Com informações de Jânio Ayres / via e-mail

Nenhum comentário: