22.11.11

Chapadinha sedia a II Feira Territorial de Economia Solidária e Agricultura Familiar do Baixo Parnaíba


O município de Chapadinha vai sediar, nos dias 24 e 25 de novembro, a II Feira Territorial de Economia Solidária e Agricultura Familiar do Baixo Parnaíba. O evento é uma realização da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (SETRES-MA); Fórum de Economia Solidária do Maranhão (FEESMA); Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no estado (DFDA-MA) e conta com o apoio de entidades da Sociedade Civil e da Prefeitura de Chapadinha. A abertura oficial da feira, que reunirá os representantes dos 16 municípios da região, será às 6h da tarde, na Praça Irineu Veras Galvão, com uma solenidade oficial.



O principal objetivo da feira é promover e estimular a visibilidade e o consumo de bens e serviços produzidos pelos grupos produtivos, associações e cooperativas de economia solidária e agricultura familiar no Território do Baixo Parnaíba, além de capacitar membros de empreendimentos econômico-solidários, gestores/as públicos, técnicos e dirigentes de organizações de apoio, sobre as temáticas relacionadas à Economia Solidária.

Entre as atividades previstas para os dois dias da feira estão: Relatos de Experiência; Manifestações culturais; Oficinas de reciclagem e reaproveitamento de materiais; Barracas com exposição de produtos para comercialização e divulgação; Ilha de degustação; stands de parceiros e Plenárias do FEESMA e CODETER.

A pré-inscrição das organizações e grupos produtivos foi feita pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Baixo Parnaíba – CODETER, cuja seleção, ficou a cargo da coordenação estadual e territorial das feiras de economia solidaria e agricultura familiar. De acordo com Welquer Lima, assessor do CODETER, as atividades da feira como exposição e comercialização dos produtos estão previstas para começarem às 4h da tarde da próxima quinta-feira (24), data da abertura da II Feira Territorial de Economia Solidaria e Agricultura Familiar do Baixo Parnaíba.


Por: Fabrícia Bogéa
Infomações: Assessoria do CODETER

Nenhum comentário: