25.10.11

Ciclo de palestras do PROJOVEM prossegue com excelentes debates


Como anunciado em post anterior (Clique AQUI para acessar), o PROJOVEM ADOLESCENTE está realizando desde o último dia 18, um importante ciclo de palestras no auditório da prefeitura Municipal, que visam envolver os jovens atendidos em atividades socioeducativas, facilitando a reflexão e construção de saberes.
O ciclo foca a discussão de vários temas e eixos, a cargo de importantes profissionais do município. Entre os temas discutidos estão:
JUVENTUDE E TRABALHO, DIREITOS HUMANOS E SÓCIO-ASSISTENCIAIS, SAÚDE e JUVENTUDE E CULTURA.
Dentre os profissionais que já proferiram suas palestras, podemos destacar a participação do Secretário Municipal de Assistência Social, Eduardo Braga, e também do Médico e coordenador do programa de apoio a saúde do adolescente, Dr. Fernando Ramos.
A palestra do secretário Eduardo Braga tinha como tema “Política e Juventude: o jovem como protagonista na construção de sua cidadania”. O diálogo serviu para despertar a importância da participação dos jovens no processo político nacional.
O militante petista, jornalista, que participou ativamente de um dos momentos mais tensos da política nacional, a cassação do mandato do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, lamentou a ausência dos jovens em muitos momentos de revolução da nossa política.
A palestra despertou a participação dos jovens presentes. Um deles indagou como poderia conscientizar colegas a participarem mais das políticas públicas voltadas a juventude, com enfoque ao Comitê Juvenil do município.
Em sua participação Fernando Ramos, que já foi reitor da UFMA no Maranhão, usou várias dinâmicas para prender a atenção do público e com maestria abordou as várias situações que envolvem a saúde do jovem.
A palestra do médico foi bastante aplaudida. O público participou ativamente de todo o processo.
O ciclo de palestras deverá ser encerrado no próximo dia 08. Hoje a noite haverá uma palestra com a Dra. Terezinha Murta – Fonoaudióloga e Psicopedagoga, com o tema “O bulling e as implicações da falta de limites nos fatores psicológicos e sociais dos adolescentes”.
Participe.
ASCOM/SEMAS

Nenhum comentário: