18.8.11

Zé Inácio, do PT, é nomeado superintendente do Incra

Blog do Robert Lobato


O advogado José Inácio Sodré Rodrigues, Zé Inácio, como é mais conheico, foi nomenado ontem, quarta-feira (16) para o cargo de superintendente regional do INCRA.
A nomeação do petista era esperada com muita expectativa e ansiedade pela maioria dos funcionários do órgão, que já não aguentava o autoristarismo e a antipatia do senhor Luis Alfredo, que respondia interinamente pelo INCRA.
Alfredo moveu fundos e mundos para permancer no cargo, chegou, inclusive, articular abaixo-assinado ao seu favor, mas o nome de Zé Inácio sempre contou com maior simpatia por parte do cúpula do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
TRAJETÓRIA
A nomeação de Zé Inácio para a comadar a Superintendência Regional do INCRA é mais uma conquista desse jovem militante político e social, além de profissional historicamente comprometido com as questões do campo.
Como advogado, seu trabalho sempre foi em defesa dos trabalhadores e das entidades de classe que defendem seus direitos, como a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Centro de Cultura Negra (CCN), entre outras entidades.
Zé Inácio também foi delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão de 2005 a abril deste ano. Durante esse período ele pode atuar nas diferentes regiões do estado colocando em prática as políticas públicas e os programas do governo federal, como o Territórios da Cidadania e o Pronaf.
O blog parabeniza a nomeação de Zé Inácio e deseja muito sucesso na sua nova missão profissional.



Leia também:  Vice-governador vence os deputados Sarney Filho e Domingos Dutra

Nenhum comentário: