4.8.11

Vice – governador reúne petista para discutir combate à pobreza extrema

Vice-governador, Washington Luiz
O vice-governador Washington Luiz reuniu especialistas de diversas áreas, ligados ao PT, para discutir e propor ações que após serem sistematizadas possam ser incluídas nas propostas do Plano do Governo do Estado para a erradicação da pobreza extrema.

Na abertura da reunião, Washington Luiz, destacou a necessidade dos petistas participarem de forma mais incisiva na proposição de ações e políticas públicas que possam melhorar os indicadores sociais do Maranhão.

“Nós, do Partido dos Trabalhadores sempre lutamos por melhores condições de vida para a população através do desenvolvimento sustentável e com distribuição de renda. Por isso acredito na importância desse encontro, pois o PT ainda tem muito a contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado, principalmente na formulação de políticas sociais. Uma marca do nosso Partido”, afirmou Washington Luiz.

O encontro aconteceu na tarde de ontem (03), e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Chico Gomes, que fez uma explanação sobre as propostas que já foram sistematizadas do Plano.

“O plano visa desenvolver políticas públicas direcionadas para a erradicação da pobreza extrema no Estado do Maranhão, e que possam ser executadas de forma articulada, intersetorial e transversal, alinhados com os eixos do Programa de Erradicação da Pobreza Extrema anunciado pelo Governo Federal”, disse Chico Gomes.

Entre os participantes do encontro estavam professores, advogados, jornalistas, agrônomos, economistas e antropólogos ligados aos movimentos sociais e ao Partido dos Trabalhadores. Após a explanação do secretário Chico Gomes, o presidente do Imesc, Fernando Barreto pediu a palavra e destacou a importância da participação do PT no governo do Estado. “Agradeço o convite do vice-governador para estar aqui nesse debate e quero ressaltar o empenho dele no acompanhamento da pauta social do governo estadual”, disse Barreto.

O presidente do diretório Estadual do PT, Raimundo Monteiro, frisou que este é um momento muito importante e que o PT do Maranhão está pronto a ajudar na construção de um projeto que transforme a vida da população maranhense.

Nenhum comentário: