20.8.11

Reunião do PT visando às eleições 2012

Do Blog do Caio Hostílio




A reunião “Eleições de 2012 e Avanços na Democracia” realizada, hoje (19), o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, o presidente Estadual do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, o vice-governador Washington Oliveira, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Zé Carlos, além do superintendente do INCRA, José Inácio, entre outras lideranças do partido, discutiram a reforma política e estatutária do PT.

O presidente Rui Falcão destacou a importância da política de alianças que proporcionou a eleição da presidenta Dilma, mas chamou a atenção para a necessidade do partido se fortalecer para as disputas eleitorais em 2012.  “O debate para 2012 já começou e o PT também está discutindo em cada diretório municipal qual o melhor caminho.” disse Falcão.

O presidente do PT explicou ainda que as diretrizes da política de alianças e a tática eleitoral a ser adotada pelo partido nas eleições municipais do próximo ano ainda serão definidas no Congresso nacional do PT que acontecerá de 02 a 04 de setembro. “Durante nosso Congresso em setembro vamos discutir e definir a política de alianças e tática eleitoral, mas, sabemos que essa discussão já está acontecendo nos municípios”, disse.

O vice-governador Washington Luiz destacou que a vinda de Rui Falcão ao Maranhão é muito importante no fortalecimento do Partido no Estado. “O debate é uma grande marca do PT. Por isso a vinda do Rui Falcão é de grande importância para que possamos conversar e debater os rumos do PT no nosso no Estado”, disse Washington Luiz.

Durante a passagem por São Luiz, Rui Falcão reuniu-se com a executiva do PT da capital e a executiva estadual do partido, além de fazer uma visita de cortesia à governadora Roseana Sarney. Durante a visita à governadora, estava acompanhado do vice-governador, Washington Luiz, do deputado Zé Carlos(PT/MA), do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro e do novo superintende do Incra no Maranhão, José Inácio.

Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT, destacou a importância da vinda do Presidente nacional do partido, “Nós somos um partido nacional e é importante que nossos dirigentes nacionais tenham essa proximidade com os militantes, como já é marca do PT”.
Cinco petistas já se lançaram pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, são eles: Bira do Pindaré, Zé Carlos da Caixa, Rodrigo Comerciário, Zé Antônio Heluy e Anselmo Raposo.

O presidente Rui Falcão disse, ainda, que o partido fará as alianças que forem necessárias, isso com os partidos da base aliada. Para ele, o partido apoiará os candidatos que estiverem melhores colocados nas pesquisas, desde que sejam aliados. Quanto ao PMDB, Rui deixou claro que o partido é o principal aliado e que onde houver condições de aliança, os dois partidos estarão juntos. “Ainda vou conversar com presidente Nacional do PMDB para conversarmos sobre as alianças que devemos manter”, disse Rui.

Sobre a participação do PT no governo de Roseana, o presidente do PT disse que o partido vem fazendo um excelente trabalho e que estão de acordo com as diretrizes da legenda.

Nenhum comentário: