Pular para o conteúdo principal

Novo "Vagner" para evitar um novo "Osvaldo"


O blogueiro Alexandre Pinheiro discorre no espaço virtual sobre uma série de contratempos que estariam sendo enfrentados pela suposta pré-candidatura da empresária Dulcilene Cordeiro à prefeitura de Chapadinha. 


Diz o blogueiro que o ímpeto de Belezinha estaria diminuindo por três razões, "a falta de definição do ex-prefeito Isaías, dispêndio de recursos além do planejado e uma eventual entrada de Magno Bacelar a disputa".

Duvido que o deputado estadual Magno Bacelar deixe a Assembléia para voltar a uma prefeitura que ele já comandou por oito anos. A candidata natural do grupo é a prefeita Danúbia Carneiro. 

Também duvido que haja problema de recurso na pré-campanha de Dulcilene. 

O que me chama a atenção mesmo é a relação de Dulcilene Cordeiro com o grupo político do ex-prefeito Isaías Fortes. Aparenta haver aí um sentimento de desconfiança mútua.

Dulcilene parece não confiar em Isaías. Se confiasse não andaria por aí dizendo que disputará a prefeitura "com ou sem" seu apoio, mesmo ele reafirmando por onde anda, e segundo informações até na sua festa de aniversário, que ela será sua candidata.

Por outro lado, Dulcilene também ainda é vista com certa desconfiança pelo grupo, afinal, era apoiadora de Magno Bacelar até dia desses e seus acenos àqueles que se intitulam construtores de uma "3ª via" têm causado desconforto em figuras importantes do grupo. 

Todo esse clima de desconfiança vem fazendo voltar às rodas de conversa o nome de quem há muito tempo anda quieto no seu canto sem incomodar ninguém: O ex-prefeito Osvaldo Lobo.

Eleito prefeito pelo apoio de Isaías e do seu grupo na eleição de 1992, Osvaldo Lobo rompeu com o padrinho político e amigo de longas datas pouco depois de empossado no cargo.

É com medo da história se repetir que parte do grupo torce o nariz para a indicação de Dulcilene e e trabalha veladamente pela candidatura de Isamara Menezes, candidata a deputada estadual mais bem votada no município em 2010 e filha de Isaías.  

A reviravolta seria similar à que aconteceu em 2010, quando Vagner Pessoa, que seria o candidato do grupo a deputado estadual, foi escanteado por Isaías, que lançou e apoiou a própria Isamara.

Aviso àqueles que acham que está tudo decidido: Ainda há muita água pra passar por debaixo da ponte. Não se sabe ainda quem serão os candidatos, imagine quem será eleito.

Comentários

Anônimo disse…
seria uma opção diferente!!!
Eduardo Braga disse…
O que seria uma opção diferente?

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra