4.5.11

Chapadinhense é encontrado na Guiana Francesa. Família aguarda retorno

Eduardo Braga em conversa com os familiares do Chapadinhense
 Vicente Larges de Sousa 

O Chapadinhense Vicente Lages de Sousa encontra-se hospitalizado numa cidade do país vizinho da Guiana Francesa. Ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral, AVC, no último mês de janeiro.

O homem de 53 anos estava no país a trabalho, e foi encontrado desacordado num porto fluvial da cidade Franco-guianense de Mariapasoula. Após tomar conhecimento do fato, o Consulado-Geral do Brasil em Caiena entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS, visando encontrar os parentes da vítima. Felizmente após a divulgação do caso em algumas emissoras de rádio e TV, familiares foram encontrados.

Claudio José Lages Sousa e Francisca Lages Sousa, sobrinha do Chapadinhense, compareceram essa manhã no gabinete do Secretário de Assistência Social, Eduardo Braga, para serem comunicados sobre as medidas que serão tomadas.

Os familiares relataram estar aliviados em saber que Vicente está hospitalizado, recebendo todos os cuidados devidos.

Segundo o secretário, o Ministério das Relações Exteriores estará aguardando o prazo de 30 a 60 dias, quando Vicente deverá receber alta, para assim trazê-lo a sua terra natal em total segurança.

Eduardo destacou que a SEMAS não medirá esforços para garantir a integridade do Chapadinhense e conforto dos familiares que o aguardam ansiosamente.

Nenhum comentário: