25.4.11

SEMAS promove palestras sobre recadastramento do programa Bolsa Família

Beneficiários do programa na quadra de esportes da escola CAIC

O município de Chapadinha corre o risco de perder o programa de distribuição de renda Bolsa Família, do governo Federal. O motivo, a falta de atualização cadastral.

Beneficiários do programa em reunião
no Aldeota Clube
Muitos beneficiários acabam por não atender as convocações para atualizar seus dados, assim como não cumprem os requisitos impostos para continuarem a receber o benefício.

Atenta a essa realidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS, deu inicio a uma extensa agenda de reuniões com todos os beneficiários do programa no município. As concentrações foram realizadas em etapas, atingindo os principais bairros da cidade.

Os bairros de maior população e consequente número de beneficiários foram direcionados ao Aldeota Clube e a escola CAIC, no bairro Areal. Nesses locais os beneficiários estiveram ouvindo de maneira atenta todas as informações necessárias, a cerca do recadastramento geral que será realizado no final do mês de maio, além de dicas dos acompanhamentos e procedimentos devidos para garantir a continuidade do programa.

As reuniões contaram com a presença do secretário de assistência social Eduardo Braga, a prefeita do município Danúbia Carneiro, secretários municipais, agentes de saúde, coordenadores e outros.

A prefeita conduziu os encontros, alertando de forma simples e objetiva a população. Danúbia ressaltou a necessidade dos beneficiários seguirem a risca todas as orientações repassadas.

O devido acompanhamento de peso, tamanho e saúde da criança, assim como a saúde da mãe e do homem que deve fazer o exame de câncer de próstata, a partir dos 40 anos, são requisitos para garantir o recebimento do benefício.
Na foro montagem: imagens das reuniões ocorridas no CAIC e Aldeota Clube -
Clique para ampliar 

Eduardo Braga - secretário municipal
de assistência social
O secretário municipal de assistência social, Eduardo Braga, demonstrou total preocupação com a continuidade do programa, participando ativamente de todos os encontros. Dudu, como é popularmente conhecido, destacou que o risco do município perder o programa Bolsa Família é algo preocupante e que merece a atenção de todos.

Para o secretário é necessário que haja total empenho da secretaria e beneficiados para que Chapadinha não perca o programa, o que pode trazer sérias consequências.

Eduardo Braga, que foi empossado recentemente no referido cargo, assegurou a todos que a secretaria de assistência social, lutará de maneira incansável pela continuidade do programa e conquista de outros benefícios, mencionando está de portas abertas a todos que precisarem da secretaria.

Em entrevista o secretário destacou que a falta de informação é um dos principais problemas que afeta os beneficiários do referido programa social. Para ele, são iniciativas como essa que ajudam cada vez mais nossa população.  


Nenhum comentário: