18.3.11

Vice-governador prestigia posse de nova diretoria da Famem

Washington discussando na posse da nova diretoria
O vice-governador Washington Luiz Oliveira representou a governadora Roseana Sarney na cerimônia de posse do novo presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Antônio da Cruz Filgueira Júnior, o Júnior Marreca, que é prefeito de Itapecuru-Mirim. A solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira (17), em salão do Rio Poty Hotel.

Também presentes o vice-presidente da entidade, Gil Cutrim, que é prefeito de São José de Ribamar; o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha; a procuradora-geral do Estado, Fátima Travassos; deputado federal Luciano Moreira; além de prefeitos e deputados estaduais.

Washington Luiz destacou a parceria de trabalho do governo com a Federação. “O Governo do Maranhão está de portas abertas para fazer, junto com a Famem, tudo aquilo que seja em benefício dos municípios e conseqüentemente do Maranhão, principalmente neste momento de boas notícias para o povo maranhense. A Famem sabe da importância de atuar de forma descentralizada e com a participação de todos os prefeitos”, disse o vice-governador.

Júnior Marreca assumiu a presidência da Famem para o biênio 2011-2012. Ele já foi vice-presidente da entidade. Na posse, o presidente ressaltou que uma de suas metas é promover a união dos prefeitos e estimular a participação de todos. “Queremos fazer uma gestão técnica e política. É muito importante que os prefeitos apresentem suas demandas para que possamos realizar grandes ações e contribuir para o desenvolvimento do Maranhão”, observou Júnior Marreca.

Durante a cerimônia, foi lida a ata de posse da nova diretoria executiva e dos conselhos Fiscal e de Ética da Famem. Todos os eleitos assinaram o documento e a nova diretoria prestou juramento.

O vice-presidente Gil Cutrim destacou que a Famem tem o compromisso de trabalhar as idéias de todos os gestores e, principalmente, de atuar com descentralização. “Enquanto vice-presidente, quero contribuir levando a experiência do município de São José de Ribamar para todo o Maranhão. Na cidade, temos desenvolvido projetos interessantes e importantes para a população, como é o caso da escola em tempo integral e o Caminhão da Juventude, entre outros”, assinalou Gil Cutrim.

A Famem é uma entidade jurídica de direito privado de natureza civil e de caráter representativo e assistencial aos municípios. Por todos os meios, procura integrá-los com a comunidade em geral, defendendo os interesses dos prefeitos, vereadores nos órgãos estaduais e federais.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: