28.3.11

Vice - governador participa da instalacao do conselho dos ODM de Zé Doca

Washington Luiz em Zé Doca durante posse dos conselheiros

O vice-governador Washington Luiz Oliveira participou na  última desta sexta-feira, 25, da cerimônia de posse dos Conselheiros do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio de Zé Doca. O evento foi organizado pela prefeitura municipal de Zé Doca e contou com a participação do secretário Nacional de Estudos Políticos-Institucionais da Secretaria Geral da Presidência da República Wagner Caetano, do secretário estadual de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário, de Israel Ferreira, da secretaria extraordinária de Assuntos estratégicos, do Reitor do IFMA, José Ferreira Costa, dos Membros do Núcleo Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Ana Tereza e Ana Rosa, além do prefeito de Zé Doca Raimundo Nonato Sampaio e autoridades municipais da região.

A solenidade aconteceu no auditório da prefeitura, que ficou completamente lotado. “É de vital importância para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que a sociedade participe. Fico muito confiante que as coisas estão no caminho certo quando vejo em um momento como esse a participação dos diversos atores sociais discutindo essas metas com tanto entusiasmo.” Disse o secretário Wagner Caetano. 

Na oportunidade tomou posse como secretária executiva do Núcleo municipal dos Objetivos de Desenvolvimento de Zé Doca, Maria Vany Ferreira Sales, além dos membros representantes do poder público e da sociedade civil.

“Nós precisamos levar essa experiência a todos os municípios maranhenses para que possamos elevar os índices de desenvolvimento do Estado e também cumprir nossas metas estaduais para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, afirmou o Vice-governador Washington Luiz.

“É importante destacar também que sem a participação efetiva dos gestores municipais, que são responsáveis pela gestão de políticas públicas fundamentais , como Educação básica, Saúde e saneamento básico, será muito difícil avançar no cumprimento dessas metas” explicou Washington Luiz.

Nenhum comentário: