3.3.11

Chapadinha Ganha Pré Escola Integrada

Por Sousa Neto - Ascom/SEMED

A Pré Escola Integrada Jardim Cirandinha, já está em pleno funcionamento, atendendo 416 alunos distribuídos em 8 turmas por turno (matutino e vespertino) com público do 1º ciclo e do pré-escolar. Esta é uma experiência pioneira no município de Chapadinha, dado ser o primeiro estabelecimento de ensino a permitir a interação, no mesmo espaço físico, entre crianças em idade pré-escolar, com a junção de três escolas: UE Acelino da Silva (do bairro Fonte do Mato), UI Rodrigues Lôbo (Caterpila) e Pré Escola Jardim Cirandinha, este último, terá seu prédio renovado.

Professoras Ivanildes Pontes (Gestora Escolar), Mariquinha (Coord. Educ. Infantil) e Ádila Cunha (Supervisora)

Com a graça de Deus, a ideia de uma escola básica integrada neste espaço tomou forma. Vínhamos planejando este projeto e num pequeno espaço de tempo temos uma nova realidade na rede escolar, na pré-escola, em nosso município”, referiu-se a secretária municipal de educação, Profº Enir Ferreira Lima, indicando a requalificação e aparelhamento das escolas já existentes e o aumento da oferta de educação de pré-escolar.  

Passo a passo, com grande esforço dedicação vamos dotando novos conceitos de infra-estruturas e de meios no sentido da construção de um futuro melhor para nosso público educacional, afim de combatermos o abandono e insucesso escolares e promover a igualdade no acesso às oportunidades educativas”, concluiu a secretária.

 Pais chegando com seus filhos

Estamos perante novo desafio pedagógico e que esperamos vencer”, frisou a diretora geral Profª Evonildes Pontes.

Corpo Docente 

Esta é a primeira experiência no município de Chapadinha, de integração no mesmo espaço , possibilitando uma viagem pedagógica envolvendo nosso público da educação infantil. A partilha de materiais pedagógicos, didáticos e físicos por todos os alunos, tais como o refeitório, conduzirá a um acesso a melhores e diversificados meios de aprendizagem e é uma rentabilização de recursos” ressaltou a Coordenadora da Educação Infantil, Profª Maria Dias Aguiar Nunes (Mariquinha).
 
 
 
 
Nota do Blogue: Parabéns à secretária Enir Ferreira e a toda a equipe da Semes. Grande conquista para Chapadinha.

Nenhum comentário: