Pular para o conteúdo principal

PT continua comemorando aniversário

O Partido dos Trabalhadores de Peri Mirim, Baixada Maranhense, realizou uma grande festa neste domingo (27) para comemorar os 31 anos de fundação do Partido e os 8 anos do PT no município. O vice - governador Washington Luiz participou da festa, que também contou com a presença de representantes de vários partidos da Baixada e de lideranças comunitárias.

O presidente do PT em Peri Mirim, João Batista Pinheiro, falou sobre a importância da data destacando as mudanças que estão acontecendo no Brasil desde a eleição de Lula e também frisou o atual momento político do PT, com a chegada de Dilma a presidência e a presença de Washington Luiz como vice-governador do Maranhão.

“Este é um momento feliz e que temos muito a refletir. Aqui em Peri Mirim vamos trabalhar para que o nosso partido chegue ao comando do município e possa mostrar o modo PT de gestão”, disse João Batista.

Grande liderança do PT de Peri Mirim e de toda região da Baixada, o petista João Felipe, candidato a prefeito nas últimas eleições, também falou sobre a importância do momento político do PT no Maranhão e confessou ter ficado muito feliz pela presença do vice- governador na festa.

“É a primeira vez que um governador ou vice – governador vem a Peri Mirim logo no início do mandato para agradecer os votos e também conversar sobre os projetos para o Maranhão. Washington está aqui por que quer estar ao lado do povo. É assim o jeito PT de governar. Ao lado do povo”, disse João Felipe.

Washington disse ter ficado muito feliz em ser convidado a participar deste evento e falou que o momento é de união, para que todos possam trabalhar pelo desenvolvimento do Estado, para que o Partido se fortaleça em todo o Maranhão e possa contribuir significativamente com a governadora Roseana Sarney. Washington falou ainda que o PT de Peri Mirim tem que se fortalecer para que possa ocupar um lugar de destaque na região e contribuir com grandes mudanças no município.

“Vivemos um período especial com a saída do companheiro Lula e a eleição da companheira Dilma, que já colocou como sua grande prioridade o combate a pobreza. Temos que estar prontos para contribuir com todas estas mudanças pela qual o País irá passar. Temos que fazer a diferença”, disse Washington Luiz.

Lideranças de diversos partidos de Peri Mirim e de outros municípios da Baixada prestigiaram o evento. Representante de partidos como PMN, PDT, PSDB, PPS e PR participaram das comemorações.

Valdivino Barros, presidente do PPS de Peri Mirim, destacou que este é um momento importante na política estadual e disse acreditar no compromisso do vice-governador em trabalhar pelo desenvolvimento do Maranhão.

“Acredito que muitas mudanças estão para acontecer no nosso município e acredito que o nosso vice - governador em muito irá nos ajudar”, disse Valdivino.

Participaram do evento, entre outras lideranças José Bordalo ( PT/ Peri Mirim), vereador Jorge Calilo ( PMN/ Peri Mirim), Gilson ( presidente PT/ Bequimão), César Soares ( PT/ Pinheiro), Zé Nunes ( presidente PC do B/ Peri Mirim), Vereador Iuri (PDT/ Peri Mirim), vereador Benedito Xavier ( PR/ Peri Mirim), Gilverto ( presidente PP/Peri Mirim) Charles Nunes Almeida (PTN/ Peri Mirim), Flávio Braga ( PT/ Peri Mirim), Robert Lobato (PT/São Luís), professor Viegas (PT / Peri Mirim).


Fonte: Secom/Vice-governadoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

ALUIZIO SANTOS FALA SOBRE SUA SAÚDE

O secretário Aluizio Santos concedeu entrevista ao programa Alerta Geral, apresentado pelo jornalista Luis Carlos Jr. na rádio Cultura de Chapadinha, nesta manhã (10) e tratou do assunto que já estava dominando as rodas de conversa da política local: seu estado de saúde. Segundo o relato, desde o mês de junho ele estava acompanhando o aumento de dois linfonodos na sua virilha e decidiu, com a equipe de médicos que o acompanha em Chapadinha, pela remoção cirúrgica de ambos. O procedimento aconteceu no dia 25 de outubro e desde então ele ficou em repouso. O diagnóstico conclusivo sobre o tratamento de saúde ao qual ele precisará se submeter deverá ser apresentado em 10 dias, mas Aluizio tem voltado às atividades políticas, inclusive às articulações da sua pré-candidatura a deputado estadual. Assista o vídeo da entrevista no final da matéria.   ENTENDA O QUADRO A íngua é o inchaço dos linfonodos, pequenos órgãos do sistema linfático que atuam na defesa do organismo humano prod

BELEZINHA ASFALTOU ATÉ O CAMINHO PARA A REELEIÇÃO

Passada a eleição estadual, o único grupo vencedor em Chapadinha foi o que já ocupa a Prefeitura. O resto se dividiu entre sobreviventes, humilhados e aposentados. Após ter sido a candidata a deputada estadual mais votada da história do município em 2018, com 12.403 votos, Belezinha alargou o recorde com os 18.548 votos de Aluizio Santos, elegendo-o para o cargo e vendo os adversários absolutamente perdidos. Se na eleição anterior os demais grupos se dividiram em 8 candidaturas acima da faixa de 500 votos, somando 17.752, desta vez foram 11 candidaturas e apenas 15.109 votos. A pulverização e o desempenho fraco já demonstram que a oposição teria dificuldade de derrotar a prefeita mesmo se conseguisse uma improvável união para 2024. Entre os derrotados da eleição destacam-se os ex-prefeitos. Dr. Magno Bacelar passou pelo segundo constrangimento seguido (e desnecessário) sem conseguir mais do que 679 votos para Adriano Sarney e Isaías Fortes, que ficou aquém do prometido a Davi Bra