5.2.11

Joana Leal aceita convite de Danúbia para assumir a Secretaria Municipal da Mulher

ASCOM-PMC – Sábado, 5 de fevereiro de 2011

São Luis - A ex-candidata a prefeita, Joana Leal, está de volta à vida pública em Chapadinha. Agora, como Secretária Municipal da Mulher, a convite da prefeita Danúbia Carneiro. Joana foi vice prefeita nos dois mandatos de Magno Nota 10, mas havia rompido com o grupo por não ter sido a escolhida para a sucessão.

Magno Nota 10, foi um dos grandes incentivadores do retorno de Joana Leal ao governo. O convite confirma a prioridade que o governo da prefeita Danúbia vem dando à defesa e promoção dos direitos da mulher chapadinhense. “As mulheres estão cada vez mais ocupando seu espaço na sociedade e nas administrações. Como nos governos de Roseana e de Dilma Rousseff existem os órgãos de valorização e promoção da mulher, Chapadinha não poderia ficar de fora, por isso convidamos a nossa amiga Joana Leal, que fará, sem dúvida, um grande trabalho nessa pasta”, disse a prefeita.

Danúbia fez, também, o convite à Dra. Crisalys Fonseca, diretora do Viva Mulher da Secretaria de Estado da Mulher, para que promovam reuniões com as equipes técnicas estadual e municipal, para a formatação da estrutura da secretaria da mulher de Chapadinha, além de planejar todas as ações a serem desenvolvidas sob o comando de Joana Leal.

Crisalis disse que o Estado tem esse papel, de orientar e dar condições para que as secretarias municipais desenvolvam suas ações e que, brevemente, Chapadinha receberá atividades promovidas pelo estado.

Joana Leal não escondeu a satisfação de poder contribuir com o governo municipal e disse que fará todo o esforço para desenvolver um grande trabalho à frente da secretaria da mulher.

Nenhum comentário: