7.2.11

Executiva do PT determina a posição dos deputados na Assembléia

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 07, na sede do Partido dos Trabalhadores a reunião da Executiva do diretório estadual do partido. Na pauta, a definição da sobre a posição política da bancada do PT na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.
Foi deliberado e aprovado por maioria uma resolução determinando que a bancada do PT não poderá integrar bloco parlamentar na Assembléia que contenha entre seus membros, deputados que sejam de partidos de oposição ao Governo estadual.
A participação do PT no governo do Estado foi fruto da política de aliança nacional definida pelo Diretório Nacional do PT para as eleições em 2010.
“O Partidos dos Trabalhadores está no Governo através do nosso vice-governador, Washington Luiz e alguns secretários de Estado, portanto, o PT não pode aliar-se na Assembléia Legislativa à deputados da oposição” explicou Raimundo Monteiro, presidente do PT.
Segundo o Estatuto do Partido, nos artigos 63 e 66, as bancadas parlamentares estão subordinadas às decisões das instâncias do Partido. 

Fonte: Blog Um Novo PT Para o Maranhão

Nenhum comentário: