1.2.11

Carnaval 2011 é em Chapadinha

O presidente do Bloco Curtindo na Chapada (BCC), Moraes, anunciou ontem as atrações do bloco para o carnaval de 2011. As bandas Triballes, Oz Tekilas e Desejo de Menina "elétrico" vão animar os foliões sobre o trio BBzão.

O bloco se concentrará na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, na altura na Parnauto, e passará em frente ao Aldeota Club e à Praça do Povo antes de volta à Ataliba e seguir até o "Espaço BCC". 

Os abadás estão a venda em Chapadinha na Nova Colegial Gráfica e em São Luís na New Sport's, no Renascença, e na Papelaria Lima, na Cidade Operária, por R$ 80 à vista.


Comentário do Blogue: Não passei os últimos dois carnavais em Chapadinha e, portanto, não posso falar com propriedade, mas é consensual entre as pessoas ouvidas pelo Blogue as críticas e a avaliação de que a festa de outras cidades ultrapassaram a tradicional folia chapadinhense.

O anúncio das bandas do BCC gerou insatisfação em alguns e a sensação de que o nível da festa este ano continuará aquém daquele que poderia ser e que já foi alguns anos atrás, mas vejo exagero nas críticas.

Não conheço as bandas escolhidas, assim como também não me lembro de conhecer as bandas que tocavam antigamente, quando a festa da cidade era referência para todo o estado. A folia não acontecia por causa desta ou daquela banda, mas pela animação característica da cidade, desde o tradicional baile do Aldeota Club, passando pelo percurso dos blocos, festas nos balneários próximos a cidade, matinês nas praças, no antigo "Quebra galho" e, obviamente, a folia que encerrada toda festa na tradicional churrascaria Creuza Lopes.

O sucesso dos dois últimos grandes shows na cidade (Reginaldo Rossi e Forró Sacode) só mostra que esta animação está de volta e nós temos tudo para fazer um grande carnaval. Por isso, convide seus amigos, valorize Chapadinha, fale bem da sua cidade e ajude a animar cada vez mais o pessoal para que o carnaval da "princesa do Baixo Parnaíba" volte a ser um dos maiores do estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Eduardo.
Ja passei carnavais memoraveis na Chapada das mulatas, e pulando muito no BCC, quando do camarote se vislumbrava a multidão que despontava na avenida que passa em frente a Rodoviaria, não dava para suportar tinha que cair no meio do cordão e extravasar, não tinha violencia e o som de bandas do estado mesmo mais que tinahm um repertorio eletrizante, ate pensei que ia da para repetir a pedida de passar o carnaval na Chapadinha, mais estas bandas que o Bloco BCC anuncia desanima qualquer um que pretenda trocar o carnaval da diversidade da ilha pelo carnaval dai.