1.1.11

Roseana e Washington são empossados

Do blog do Décio Sá:

Roseana abraça o vice Washinton Luiz: é a primeira vez que o PT chega ao governo no MA

A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e o vice-governador, Washington Luiz Oliveira (PT), foram empossados na madrugada deste sábado (1º), em São Luís. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa.

Roseana assume o governo pela quarta vez, um fato inédito na história do país. Ela foi a primeira mulher eleita e reeleita governadora -1998 e  2010 - de um Estado no Brasil. Em seu pronunciamento, disse estar entregando ao povo seu mandato e reafirmou que trabalhará para fazer a melhor gestão da sua vida.

“Eu entrego a todos os maranhenses e aos brasileiros que escolheram a nossa terra para viver e trabalhar, o mandato de governadora do Estado do Maranhão. Confiança no futuro, credibilidade, honestidade e muito trabalho são marcas da minha administração. Farei o melhor governo da minha vida”, reforçou Roseana durante o pronunciamento, voltando a lembrar que será intolerante contra atos de corrupção na administração.

Logo após a solenidade, em uma sala reservada na Assembleia Legislativa, Roseana nomeou, em ato coletivo, os titulares das secretarias de Estado. Segundo a governadora, os auxiliares foram nomeados de imediato para que todos comecem a trabalhar logo no primeiro dia útil do ano. Antes ela recebeu a faixa do ex-vice-governador e senador eleito João Alberto de Souza (PMDB).

Washington Luiz Oliveira tomou posse à 1h30. “Queremos um governo como a governadora acabou de dizer: progressista, desenvolvimentista e inclusivo. Essa será a contribuição que daremos ao melhor governo que Roseana realizará em sua vida”, enfatizou.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Congresso Ncaional, senador José Sarney; os senadores eleitos João Alberto e Edison Lobão (todos do PMDB); o presidente do Tribunal de Justiça,; Jamil Gedeon; a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos; deputados estaduais, prefeitos, lideranças poíticas, familiares da governadora, convidados e populares.

Agora pela manhã, Roseana seguiu para Brasília onde participará da posse da presidente eleita Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: