30.1.11

"Juventude deve se integrar ao desenvolvimento do país", diz PT

Severine Macedo

Recentes pesquisas indicam que a juventude brasileira está otimista em relação ao futuro do país. Mas só isso não assegura emprego, educação e lazer para os jovens. A análise é de Severine Macedo, secretária nacional de juventude do PT. Ela acredita que a esperança dos jovens em um futuro melhor é uma boa oportunidade para implementar políticas públicas voltadas à solução dos principais problemas que afetam a juventude brasileira.

Uma das ações sugeridas por Severine é integrar a juventude ao processo de desenvolvimento que o Brasil passa. Outra sugestão é fazer uma nova reestruturação da Secretária de Juventude do governo para que possa interagir melhor com as demais ações. Além disso, Severine defende debates, inclusive via internet para 2011.

Em entrevista ao Portal do PT, Severine Macedo falou também sobre o papel da Secretaria Nacional de Juventude do governo federal, e a relação do PT com o governo Dilma. No final, destacou a agenda cheia que os jovens terão em 2011, incluindo a participação em uma conferência nacional e no congresso do PT. 




Nenhum comentário: