Pular para o conteúdo principal

Acordo feito é acordo cumprido

O blogueiro alinhado à governadora Roseana Sarney, Marco D'eça, publicou hoje um estranho texto afirmando que seu blogue "acredita na capacidade técnica, pessoal e administrativa da secretária (de Educação), Olga Simão. E apóia sua permanência na pasta".

Pois se a moda é blogue se posicionar sobre assuntos que não são da sua alçada, este aqui apóia que a governadora cumpra o acordo feito antes da eleição e mantenha a prerrogativa do PT de indicar o secretário de Educação do governo estadual.

O que está nas mãos da governadora não é apenas a decisão entre manter ou não o acordo previamente firmado, mas um desafio à sua já tão testada capacidade de harmonização da classe política do estado, a começar pelo partido do seu vice-governador, Washington Luiz.

Roseana tem todas as condições para fazer um grande governo, mas não cumprir este acordo poderia representar o fim da calmaria. Comprar este desgaste com o PT, seria criar atrito com o governo federal e com a base do partido nos movimentos sociais e sindicais. Logo aqueles que foram imprescindíveis para evitar o segundo turno contra Flávio Dino.

Este blogue confia que todos os acordos serão cumpridos.

Comentários

Yuri Soares disse…
O PT se ferrou bonito no Maranhão hein? 2 secretarias sem importância e o DEM com 4 pastas muito importantes...

"Cria corvos, e eles te comerão os olhos..."
Eduardo Braga disse…
Não esperava uma avaliação política do companheiro baseada puramente no número de cargos ocupados por cada partido, enfim...

O PT-MA conseguiu a segunda maior vitória percentual para Dilma em todo o país, elegemos três deputados estaduais pela primeira vez, temos o vice-governador, indicamos dois secretários, indicaremos o secretário de Educação depois do carnaval além de vários espaços no segundo escalão que nos darão chance de contribuir com todo a administração estadual.

Quanto ao DEM, partido de origem de Roseana, vale ressaltar que até ele apoiou a Dilma aqui no estado enquanto o capitão do time de Flávio Dino, o ex-sarneista Zé Reinaldo Tavares, apoiou José Serra.

A história nos julgará, mas desde já estou convicto de que tomamos a decisão correta.
Oberdan Galvão disse…
Caro Braga,
No blog do D'Eça comentei também que o X da questão não é a competência da atual titular da pasta da educação, mas os acordos feitos no período pré-eleitoral, pois quem serve para ajudar a eleger tem que servir para ajudar a governar.

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

SÃO BENEDITO COM SAUDADE

Pesquisa eleitoral realizada em São Benedito do Rio Preto aponta que o ex-prefeito Maurício Fernandes está muito perto de alcançar o dobro das intenções de voto do atual gestor do município, Wallas Rocha. Segundo o instituto Brasil Marketing Opinião, o médico tem maioria folgada e absoluta no eleitorado com a marca de 51,1% enquanto seu adversário ficou com 31%. Mesmo levando para si todos os que pensam em votar nulo ou branco (10,7%) e ainda os indecisos (7,2%) Wallas não derrotaria Maurício se a eleição acontecesse hoje. Depois da queda, o coice. O prefeito busca viabilizar sua reeleição com 61,3% dos eleitores entrevistados afirmando que não votariam nele para um novo mandato. O levantamento ainda mostra 76% dos eleitores de São Benedito considerando o governo Lula 3 como Ótimo/Bom. A pesquisa foi realizada nos dias 30 e 31 de julho, por meio de entrevista direta. A margem de erro é de 3,5%, com o nível de confiança de 96,5%. HISTÓRICO Eleito e reeleito prefeito de São Be

Márcio Honaiser em Chapadinha: Agradecimento, Reconhecimento e Compromisso com o Desenvolvimento Regional

Chapadinha recebeu a visita ilustre do deputado federal Márcio Honaiser (PDT), que expressou sua profunda gratidão pelos 634 votos conquistados no município. O gesto reflete o reconhecimento pelo empenho dos seus apoiadores e pelas potencialidades da região. "É com imenso respeito pelo trabalho realizado com meu nome que agradeço a Chapadinha. Minha família mantém investimentos nessa comunidade, e tenho plena convicção de que o Baixo Parnaíba pode se tornar uma área exemplar no panorama de desenvolvimento estadual, desde que receba o apoio necessário para isso", destacou Honaiser em entrevista concedida durante sua marcante visita. Um café da manhã organizado pelo empresário Jefferson Aguiar reuniu o deputado Márcio Honaiser com um grupo diversificado de líderes locais, incluindo cinco pré-candidatos a prefeito de municípios vizinhos e diversos pré-candidatos a vereador. Perante esse público atento, Honaiser reafirmou seu compromisso de ampliar sua influência política na