22.12.10

Washington Luiz recebe petistas de Chapadinha

Washington Luiz com Maria Coelho e Zezinho Lima
Informado dos últimos fatos políticos de Chapadinha e do início das articulações com vistas às eleições municipais de 2012, o vice-governador eleito do estado, Washington Luiz, convidou uma comitiva de petistas da cidade para discutir os rumos do partido no município e na região do Baixo Parnaíba.

Durante a audiência, que aconteceu na última segunda-feira, Washington Luiz ressaltou a importância de reorganizar o PT em todos os municípios do estado e deixou claro que dedicará parte do seu tempo a esta tarefa ao lado do presidente do diretório estadual, Raimundo Monteiro. "Temos que organizar e fortalecer o partido em todas as regiões e o Baixo Parnaíba, pela grande quantidade de quadros políticos que tem, é uma das mais importantes", disse.

A secretária-geral do PT de Chapadinha e dirigente estadual, Maria Coelho, reafirmou ao vice-governador a disposição do diretório municipal em lançar uma candidatura própria nas eleições de 2012 e recebeu uma resposta positiva. "Estamos vivendo um grande momento no nacional e no estadual. Em 2012 será o momento de elegermos prefeitos e vereadores petistas por todo o Maranhão", afirmou o vice-governador petista.

Também presente na audiência, o vice-presidente do PT de Chapadinha, Zezinho Lima, falou a Washington Luiz sobre as conversas que o partido vem tendo com os diferentes atores da política chapadinhense. "Temos conversado com todos e queremos continuar dialogando para formar uma grande coligação", informou para comemoração de Washington e justificou a ausência do presidente do Diretório Municipal, Francisco Paiva. "Ele não veio conosco exatamente porque tinha uma conversa marcada para hoje com uma liderança local que pode apoiar nossa candidatura".

Foi tratado ainda na audiência de um projeto para realizar cursos de formação política para filiados do partido, a constituição de uma nova sede para o diretório municipal e a formação de um acervo de livros para fazer parte de uma biblioteca nessa sede.

O PT de Chapadinha continua se movimentando.

Um comentário:

Pablo Alencart disse...

O PT está condicionalmente no governo, porém não decide absolutamente nada.É bom que a ficha caia.