28.1.10

Franklin sobre Gabeira: desonesto

Noticia-se na imprensa que o ex-deputado Márcio Fortes (PSDB), peça rara, será o candidato a vice-governador do Rio de Janeiro da chapa encabeçada pelo deputado Fernando Gabeira (PV). Gabeira, pra quem não lembra, é o moralista que saiu do PT por uma questão de coerência política e hoje se alia aos tucanos.

Transcrevo trecho de entrevista que o hoje ministro Franklin Martins concedeu ao Blogue do Braga em dezembro de 2006:


"BB: Você participou, ao lado do hoje deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), de um dos momentos mais emblemáticos da resistência que foi o seqüestro do embaixador americano. Como é sua relação com o Gabeira hoje?

FM: É uma relação formal. Nunca tive uma relação realmente boa com ele e ficou um pouco pior depois que ele escreveu aquele livro "O Que É Isto Companheiro?".

BB: Por que?

FM: Porque é um livro desonesto.

BB: Em que pontos?

FM: Ele tentou passar a impressão de que tinha alguma coisa contra aquilo tudo quando, na verdade, não tinha.

BB: Tem a questão do texto que foi lido na TV que ele disse ter escrito.

FM: E ele sabe que não foi isso que aconteceu. Ele passou a impressão errada sobre alguns companheiros que já não estão aqui para se defender, o que é, no mínimo, pouco solidário."

Um comentário:

Gabriel Tatagiba disse...

Franklim Martins é um dos responsáveis pela estupenda comunicação que o governo Lula tem com a população. Eu diria que é o melhor ministro que temos. Nunca houve tanta divulgação de projetos, ainda que incompletos ou inexistentes.