Pular para o conteúdo principal

A "sólida base"


Interessante o texto "Os 12 fiéis de Arruda" publicado hoje pela jornalista Paola Lima.

Nele ela revela que Arruda conta com uma "nova bancada - enxuta mas leal, como sempre quis o governador - está pronta para barrar qualquer sinal de rebeldia dos demais colegas."

Os 12 discípulos seriam:

Eurides Brito (PMDB), líder do governo;
Roney Nemer (PMDB);
Benício Tavares (PMDB);
Alírio Neto (PPS), por meio do seu suplente Cláudio Abrantes (PPS);
Paulo Roriz (DEM), por meio do seu suplente Raad Massouh (DEM);
Milton Barbosa (PSDB);
Raimundo Ribeiro (PSDB);
Wilson Lima (PR);
Bispo Renato (PR);
Rogério Ulysses (PSB);
Cristiano Araújo (PTB);
Dr. Charles (PTB).

O grupo contaria também com o presidente da casa Leonardo Prudente (DEM), pronto a garantir a vitória em qualquer votação se o empate tentar imperar.

Bom, tomando esta "nova bancada" como verdadeira e coesa, reflitamos. Uma base que tantas vezes ganhava as votações por 20 X 4 ou 19 X 5 agora se resume a míseros 12 deputados fiéis.

E se este são os fiéis, os outros são o que? Os infiéis? Os traidores? A oposição? Vamos aos nomes:

José Antônio Reguffe (PDT), pré-candidato a governador;
Érika Kokay, líder do PT;
Cabo Patrício (PT);
Paulo Tadeu (PT);
Chico Leite (PT);
Batista das Cooperativas (PRP), vice-líder do governo;
Pedro do Ovo (PRP);
Eliana Pedrosa (DEM), do partido do governador e ex-secretária do governo;
Júnior Brunelli (PSC), ex-democrata;
Jaqueline Roriz (PMN);
Benedito Domingos (PP), ex-administrador de Taguatinga;

Se estes deputados, oposicionistas e ex-aliados se juntarem bastam agregar mais um votinho, como o do tucano Milton Barbosa que na verdade diz só votar de acordo com o própria conciência, e eles terão maioria absoluta na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Junte-se a isto a pressão da base do Dr. Charles para que ele deixe de apoiar este governo. Juste-se a isto que Rogério Ulysses, que foi caninamente aliado de Arruda até aqui, estar doidinho para apoiar o ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Junte-se a isto que o Bispo Renato tem que seguir a orientação dos evangélicos para se manter vivo e o caminho natural deles também é apoiar Roriz.

Eu tô achando que Arruda vai ter que voltar pra Itajubá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

SÃO BENEDITO COM SAUDADE

Pesquisa eleitoral realizada em São Benedito do Rio Preto aponta que o ex-prefeito Maurício Fernandes está muito perto de alcançar o dobro das intenções de voto do atual gestor do município, Wallas Rocha. Segundo o instituto Brasil Marketing Opinião, o médico tem maioria folgada e absoluta no eleitorado com a marca de 51,1% enquanto seu adversário ficou com 31%. Mesmo levando para si todos os que pensam em votar nulo ou branco (10,7%) e ainda os indecisos (7,2%) Wallas não derrotaria Maurício se a eleição acontecesse hoje. Depois da queda, o coice. O prefeito busca viabilizar sua reeleição com 61,3% dos eleitores entrevistados afirmando que não votariam nele para um novo mandato. O levantamento ainda mostra 76% dos eleitores de São Benedito considerando o governo Lula 3 como Ótimo/Bom. A pesquisa foi realizada nos dias 30 e 31 de julho, por meio de entrevista direta. A margem de erro é de 3,5%, com o nível de confiança de 96,5%. HISTÓRICO Eleito e reeleito prefeito de São Be

Márcio Honaiser em Chapadinha: Agradecimento, Reconhecimento e Compromisso com o Desenvolvimento Regional

Chapadinha recebeu a visita ilustre do deputado federal Márcio Honaiser (PDT), que expressou sua profunda gratidão pelos 634 votos conquistados no município. O gesto reflete o reconhecimento pelo empenho dos seus apoiadores e pelas potencialidades da região. "É com imenso respeito pelo trabalho realizado com meu nome que agradeço a Chapadinha. Minha família mantém investimentos nessa comunidade, e tenho plena convicção de que o Baixo Parnaíba pode se tornar uma área exemplar no panorama de desenvolvimento estadual, desde que receba o apoio necessário para isso", destacou Honaiser em entrevista concedida durante sua marcante visita. Um café da manhã organizado pelo empresário Jefferson Aguiar reuniu o deputado Márcio Honaiser com um grupo diversificado de líderes locais, incluindo cinco pré-candidatos a prefeito de municípios vizinhos e diversos pré-candidatos a vereador. Perante esse público atento, Honaiser reafirmou seu compromisso de ampliar sua influência política na