16.9.09

Roriz deixa o PMDB


O ex-governador Joaquim Roriz anunciou hoje que se desfiliará do PMDB.

Roriz já foi governador do Distrito Federal quatro vezes e aparece bem nas pesquisas para ocupar o Palácio do Buriti pela quinta vez, mas o PMDB do DF é presidido pelo deputado federal Tadeu Filipelli, que, apesar ser cria politica de Roriz, é aliado do atual governador, José Roberto Arruda (PFL) e tende a apoiar sua reeleição.

O pedido de intervenção e dissolução do diretório regional apresentado pelo deputado federal Laerte Bessa, fiel aliado e diretor-geral da Polícia Civil nos últimos dois governos de Roriz, nem sequer foi apreciado na reunião de hoje da executiva nacional do partido por falta de quórum.

Como todos os candidatos nas eleições do ano que vem têm que mudar de partido até o fim deste mês, Roriz anunciou logo que sairá do PMDB. O seu destino pode ser um dos nanicos PSC, PRB, PMN ou até, pasmem, o PSB. Aliados históricos como o próprio Laerte Bessa, o ex-deputado Pedro Passos, a filha deputada Jaqueline Roriz e até o senador cassado Luiz Estevão, podem seguir os caminhos de Roriz.

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

É uma vergonha que esse senhor ainda tenha espaço na política ou em qualquer partido.

Gabriel disse...

Você poderia conceder uma entrevista? que eu estou fazendo uma série delas para meu blog? Abrs