Pular para o conteúdo principal

É errando que se aprende...

... a errar de novo.

O PT fez um senhor papelão há alguns anos quando se prestou ao serviço de defender o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) das acusações que ele sofria quanto ocupava a presidência do Senado. Algumas figuras ficaram especialmente desgastas com o episódio, como a senador Ideli Salvatti (SC).

Renan, porém, achou que a defesa do PT foi meia-boca e se revoltou contra o então primeiro-presidente do Senado, Tião Viana (AC). Por isso moveu mundos e fundos para eleger o senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência da Casa no último fevereiro, evitando a eleição de Tião.

Para eleger Sarney Renan prometeu contemplar o PTB com um cargo de destaque para o senador Fernando Collor (PTB-AL). Assim, a presidência da comissão de Infra-Estrutura, que pela proporcionalidade deveria ficar com o PT (coincidentemente com Ideli), acabou com nas mãos do senador collorido.

Agora, o mesmo Sarney, eleito pelo esforço do mesmo Renan Calheiros, está em apuros. O PSDB, o PFL e o PDT já pediram que ele saia da presidência do Senado. Pelo menos três senadores do próprio PMDB também apoiam o afastamento. Quem é a última esperança? O PT, que, mulher de malandro, pende agora a apoiar Sarney em nome da "governabilidade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

SÃO BENEDITO COM SAUDADE

Pesquisa eleitoral realizada em São Benedito do Rio Preto aponta que o ex-prefeito Maurício Fernandes está muito perto de alcançar o dobro das intenções de voto do atual gestor do município, Wallas Rocha. Segundo o instituto Brasil Marketing Opinião, o médico tem maioria folgada e absoluta no eleitorado com a marca de 51,1% enquanto seu adversário ficou com 31%. Mesmo levando para si todos os que pensam em votar nulo ou branco (10,7%) e ainda os indecisos (7,2%) Wallas não derrotaria Maurício se a eleição acontecesse hoje. Depois da queda, o coice. O prefeito busca viabilizar sua reeleição com 61,3% dos eleitores entrevistados afirmando que não votariam nele para um novo mandato. O levantamento ainda mostra 76% dos eleitores de São Benedito considerando o governo Lula 3 como Ótimo/Bom. A pesquisa foi realizada nos dias 30 e 31 de julho, por meio de entrevista direta. A margem de erro é de 3,5%, com o nível de confiança de 96,5%. HISTÓRICO Eleito e reeleito prefeito de São Be

Márcio Honaiser em Chapadinha: Agradecimento, Reconhecimento e Compromisso com o Desenvolvimento Regional

Chapadinha recebeu a visita ilustre do deputado federal Márcio Honaiser (PDT), que expressou sua profunda gratidão pelos 634 votos conquistados no município. O gesto reflete o reconhecimento pelo empenho dos seus apoiadores e pelas potencialidades da região. "É com imenso respeito pelo trabalho realizado com meu nome que agradeço a Chapadinha. Minha família mantém investimentos nessa comunidade, e tenho plena convicção de que o Baixo Parnaíba pode se tornar uma área exemplar no panorama de desenvolvimento estadual, desde que receba o apoio necessário para isso", destacou Honaiser em entrevista concedida durante sua marcante visita. Um café da manhã organizado pelo empresário Jefferson Aguiar reuniu o deputado Márcio Honaiser com um grupo diversificado de líderes locais, incluindo cinco pré-candidatos a prefeito de municípios vizinhos e diversos pré-candidatos a vereador. Perante esse público atento, Honaiser reafirmou seu compromisso de ampliar sua influência política na