Pular para o conteúdo principal

Alguém no gabinete

Na entrevista dada pelo delegado Protógenes Queiroz ao portal Uol (clique aqui pra ver) um detalhe chamou-me a atenção e trás um pouco de luz para uma luta ainda obscura nos bastedores.

Protógenes nega que a Satiagraha tenha nascido de uma ordem do presidente Lula, mas confirma que foi um pedido de "alguém" no gabinete da presidência.

A pergunta é: quem seria alguém?

O delegado disse que dará nomes as bois em seu depoimento à CPI dos Grampos, no dia 1º de abril, mas apenas de for confrontado pelos parlamentares.

Um palpite óbvio: Luiz Gushiken.

Em 2004, período pré-crise política do valerioduto, Gushiken ainda era ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo e maior desafeto de Daniel Dantas no Palácio do Planalto.


Dois que ainda não apareceram

Se algo me incomodava em relação a Daniel Dantas era o manto que o cobria. A imprensa não falava sobre ele, mesmo com todo o poder que ele sempre teve.

Desde a deflagração da Operação Satiagraha aguardo palavras do ex-ministro Gushiken e nada. Tentei entrar em contato e nada. Paulo Henrique Amorim conseguiu, mas ele se limitou a dizer que não queria falar sobre o assunto.

Porém, Gushiken não é o único grande desafeto de banqueiro condenado. Luiz Roberto Demarco é o anti-Daniel Daniel. Ex-sócio do Opportunity, brigou na Justiça, derrotou Dantas e até agora não deu uma palavra sobre o que vem acontecendo.


Alguns linques sobre o assunto:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso petista adiado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta última terça feira adiar o 3º Congresso Nacional do partido para os dias 17,18 e 19 de agosto. A decisão terá de ser confirmada pelo Diretório Nacional (percebeu a quantidade de coisa nacional nessa notícia?). O Congresso estava marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, mas seu adiamento deve ser confirmado por dificuldades logísticas.

SÃO BENEDITO COM SAUDADE

Pesquisa eleitoral realizada em São Benedito do Rio Preto aponta que o ex-prefeito Maurício Fernandes está muito perto de alcançar o dobro das intenções de voto do atual gestor do município, Wallas Rocha. Segundo o instituto Brasil Marketing Opinião, o médico tem maioria folgada e absoluta no eleitorado com a marca de 51,1% enquanto seu adversário ficou com 31%. Mesmo levando para si todos os que pensam em votar nulo ou branco (10,7%) e ainda os indecisos (7,2%) Wallas não derrotaria Maurício se a eleição acontecesse hoje. Depois da queda, o coice. O prefeito busca viabilizar sua reeleição com 61,3% dos eleitores entrevistados afirmando que não votariam nele para um novo mandato. O levantamento ainda mostra 76% dos eleitores de São Benedito considerando o governo Lula 3 como Ótimo/Bom. A pesquisa foi realizada nos dias 30 e 31 de julho, por meio de entrevista direta. A margem de erro é de 3,5%, com o nível de confiança de 96,5%. HISTÓRICO Eleito e reeleito prefeito de São Be

Márcio Honaiser em Chapadinha: Agradecimento, Reconhecimento e Compromisso com o Desenvolvimento Regional

Chapadinha recebeu a visita ilustre do deputado federal Márcio Honaiser (PDT), que expressou sua profunda gratidão pelos 634 votos conquistados no município. O gesto reflete o reconhecimento pelo empenho dos seus apoiadores e pelas potencialidades da região. "É com imenso respeito pelo trabalho realizado com meu nome que agradeço a Chapadinha. Minha família mantém investimentos nessa comunidade, e tenho plena convicção de que o Baixo Parnaíba pode se tornar uma área exemplar no panorama de desenvolvimento estadual, desde que receba o apoio necessário para isso", destacou Honaiser em entrevista concedida durante sua marcante visita. Um café da manhã organizado pelo empresário Jefferson Aguiar reuniu o deputado Márcio Honaiser com um grupo diversificado de líderes locais, incluindo cinco pré-candidatos a prefeito de municípios vizinhos e diversos pré-candidatos a vereador. Perante esse público atento, Honaiser reafirmou seu compromisso de ampliar sua influência política na