6.1.07

Chinaglia ou Aldo?

Nenhum dos dois. Nem a terceira via. Nem o candidato do PMDB. Não tem candidato ideal para presidir a Câmara. Desculpem meu característico excesso de sinceridade, mas é a verdade.

Quem diabos botou na cabeça do PT que o partido tem que presidir a Casa? Ainda mais com o Arlindo Chinaglia (PT-SP). Quem é Arlindo Chinaglia para virar o 3º homem da República?! Na bancada petista o melhor nome seria José Eduardo Cardozo (PT-SP), mas agora é tarde.

Aldo Rebelo é um candidato natural. Qualquer um que esteja em um cargo, do presidente da República ao síndico, e tem a possibilidade de se candidatar a reeleição o faz. E ele, Aldo, apesar de tudo, seria o candidato menos ruim.

O fato é que nós temos que ficar vendo as mesmas histórias se repetindo e ninguém aprendendo com os erros cometidos no passado não muito distante. Os dois serão candidatos, isto não tem volta. Não tem mais como abrir mão de disputar depois de tantos apoios conquistados por ambos. E ainda podem haver mais dois ou três outros candidatos. Um apoiado por PV, PPS e PSOL (imaginem Fernando Gabeira (PV-RJ) ou Raul Juggman (PPS-PE), ex-ministro de FHC e maior defensor da moral e da ética, presidindo a Câmara), outro do PMDB e outro aventureiro que acaba aparecendo, provavelmente vindo do baixo clero. O problema é se esse aventureiro acabar ganhando (lembrem de Severino).

Independentemente de quem vencer, não se preocupem, a Câmara não estará em boas mãos.

Nenhum comentário: