9.11.06

Ceder espaço?!

Parece que a bancada de deputados federais do partido dos trabalhadores (PT) não está muito disposta a ceder espaço para aliados no 2º mandato de Lula.

O PT, depois de toda a crise pela qual passou, saiu das urnas com um número de governadores maior do que antes, incluindo vitórias históricas como na Bahia, sai com o número de deputados estável (um a mais do que tem hoje), trabalhou duramente pela reeleição de Lula e não quer deixar de ser o principal partido do governo.

Mas a caneta continua na mão do presidente Lula e é ele quem vai decidir sobre isso.

Na reunião da bancada que ocorreu nesta quinta-feira (9) ficou clara a disposição da legenda de lançar candidato a presidência da câmara. Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Walter Pinheiro (PT-BA) aparentam terem largado na frente da preferência dos seus companheiros.

É bom lembrar que, segundo a tradição, a presidência da casa é do partido que eleger a maior bancada. O PMDB elegeu 89 e o PT veio logo atrás com 83. Vai precisar de muita conversa (leia-se cargos) para convencer os pemedebistas que já se apresentavam como pré-candidato a desistirem desta pretensão.

Nenhum comentário: