10.10.06

Maggi e Roseana com Lula

O governador reeleito do Mato Grosso Blairo Maggi (PPS-MT) e a senadora-candidata a governadora do Maranhão Roseana Sarney (PFL-MA) declararam apoio a candidatura de Lula, Blairo ainda não explicitou formalmente.

Membros de partidos ultra oposicionistas eles sofrem ameaças de serem expulsos de seus respectivos partidos. Expulsos pelos que criticaram o PT por expulsar os radicais Heloísa Helena (PSOL-AL), Babá (PSOL-RJ), etc.

A questão é: Será que vale a pena receber estes apoios? Eleitoralmente sim, politicamente não. Do ponto de vista dos votos Roseana ainda tem força no Maranhão quase ganhando a eleição no 1º turno e Maggi foi reeleito com massiça votação, além de ser um porta-voz o agronegócio que está decepcionado com Lula. Por outro lado, este tipo de apoio fere a história do partido do presidente. Blairo é o maior produtor de soja do mundo, não tem um perfil compromissado com os ideais petista e quanto a Roseana não precisa nem falar. Vinda de uma oligarquia que atrasa o estado a 40 anos quase foi candidata a presidência em 2002 e desistiu da candidatura sob suspeita de lavagem de dinheiro.

Diria Geraldo: Apoio não se recusa.

Nenhum comentário: